Publicado em 18/11/2006 17:26

A COMPOSIÇÃO DO IHGI

Vejam a Composição dos inicialmente que integram o IHGI (Instituto Histórico e Geográfico de Inhumas).

INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE INHUMAS

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Gleidson de Oliveira Moreira

Presidente de Honra: Aidenor Aires

Vice-Presidente: Fabrízio Fernandes dos Santos

1° Secretário: Cleumar de Oliveira Moreira

2° Secretário: Lorena Francisco de Souza

Tesoureiro: Daniel Rubens Miranda

CONSELHO CONSULTIVO

Presidente: Umbelina Frota

Vice-Presidente: Elma Paranhos

1° Secretário: Marcondes Rodrigues

2° Secretário: Luciano Silva Roriz

Tesoureiro: Valdemes Menezes

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

MEMBROS

Sader Calil

Claussius Silva de Souza

João Arantes

RELAÇÕES PÚBLICAS

MEMBROS

Maria de Fátima Naves

José Carlos Henrique

Rafael de Jesus Martins Silva

Ivone Oliveira Silva

Nonatto Coelho

Luciano Silva Roriz

Luciano Silva Roriz

Graduado em História em 2000 pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em História de Goiás pela UFG 2003/2004.
Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Inhumas. Professor na rede municipal de ensino. Realizou trabalhos relacionados a história de Inhumas "Sob as Bençãos da Padroeira 1850-1910".

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Edgar alan poe
28/12/2006 19:45

vai te lascar

Sinto muito meu caro fessor!!! Se não me enguano vc é dos que mais monopoliza e atrapalha o desenvolvimento de seus colegas, vejo que você dá o ta-pa e esconde a mão, você esta fazendo nada mais nada menos que usando esse jovem garoto como bucha de canhão de sua arrogância e a sua alto aparição do cenário se achando membro desta futil cadeira dono da cidade e d toda a sua cultura. Então não me venha com este discurso ridículo que não convence ninguém. Quer saber no mais vai pentear macaco!!!
Gleidson
24/11/2006 05:10

...

Barbárie não é algo como dança no gelo, uma técnica que precisa sem aprendida, pelo menos, não até que se deseje tornar-se torturador ou algum especialista em atividades que não entenda o homem. O esforço do historiador Luciano, assim como uma série de outros pesquisadores é antes um produto da vida social; expressam o esforço a uma sociedade desprovida de entender as regras que as justifica civilizada. O papel do historiador não está limitada a condição de professor, uma vez que nem todo historiador é professor. Compreende-lo, portanto, implica saber que toda cultura porta ritmo próprio em suas formas auto explicativas , nesse sentido a concepção popular da importância do historiador ainda é superficial em sua intelecutalidade, por isso o mundo tradicional não vê as rupturas que se limitam à prática do fazer e não em seu significado. Não discute-se aqui a identidade de um povo como sobproduto de sua barbárie, por isso o significado da cultura pela história está armada na sensibilidade sóbria do ofício do historiador, entendimento acentado no domínio que a mesma exerce nos debates referentes a como pensar o que nos identifica.
EDURADO DE CARVALHO
23/11/2006 17:12

PARABENS AOS HISTORIADORES DE INHUMAS

OLA CARO AMIGO LUCIANO, COMO VAI TUDO BEM... ESPERO QUE SIM. QUERO TE PARABENIZAR POR ESTE TRABALHO QUE VOCE DESEMPENHA EM FAVOR DO MUNICIPIO DE INHUMAS. TODO POVO TEM SUA HISTORIA, SEUS COSTUMES, SUAS COISAS, E GRAÇAS A DEUS QUE TEMOS OS HISTORIADORES PARA REGISTRAREM ESTA CULTURA PARA QUE NAO FIQUEM ESQUECIDO NO TEMPO...SUCESSO.....E SEI QUE VOCE VAI FAZER MUITO MAIS PELA PRESERVAÇAO DA HISTORIA DO NOSSO POVO......DIGO AINDA QUE OS MEIOS DE COMUNICAÇAO QUE DIRIJO COMO O JORNAL DA EPOCA EO PROGRAMA DA RADIO EDUCATIVA ESTA SEMPRE AO SEU DISPOR E BEM COMO DE TODOS QUE REPRESENTAM A CULTURA EM INHUMAS.... ABRAÇOS....
LUCIANO
23/11/2006 16:24

Historiar - Resposta

Boa tarde, caro João Paulo ,fico grato que ao menos um comentário sério tenha chegado a este espaço, entretanto, deveríamos unir-nos, os colunistas p/ rechassar estes infundados dizeres de pessoas que não tem a coragem se quer de se indentificar. Valeu Luciano
João Paulo Silveira
22/11/2006 10:53

Historiar & dificuldades.

Saudações caro Luciano. Entendo suas dificuldades, mas acredito que sua persistência e força de vontade lhe garantirão um publicação em breve. Você está totalmente certo sobre os comentários avacalhadores que denigrem nosso espaço de debate. O esteriótipo de historiador que o comentador uheivyeroeuiu levanta só existe na cabeça dele, o que não surpreende, levando em consideração as dificuldades de convencer nosso pais da relevância do historiador, e consequentente de os entenderem.No mais, lhe desejo boa sorte com a publicação.
re]óyrosjijdfkldhsoui
22/11/2006 10:29

klfjdkhgjhgjdhgjfhjgkfh

eu odeio os historiadores de inhumas.... vcs se axam demais.... se axam os revolucionarios.... vcs nao sao nada.....
kdjjkshfjdfsdj
21/11/2006 21:49

kfjdkgfknfjkdn

ai dos historiadores e suas prepotencias!!!!!!!!!!!!!!
Luciano Silva Roriz
21/11/2006 21:14

Nepotismo?

A começar , parece que falo com alguém que embora tenha idéias ousadas, tem problemas para se identificar(Quem é vc?). Segundo, sua opinião sobre os governates está por fora pois vc está generalizando sem realmente saber de fato que já veio de lá uma parte da verba p/ publicação, mas q ainda é insuficiente, coisa q em vários governos anteriores nunca aconteceu. Terceiro, gostei de seu incentivo, estou correndo atrás inclusive na Agepel c/ a referida lei de apoio àcultura mas dos empresários visitados nehum atpe o momento se propôs bacar os livros em troca de incentivos fiscais e pela grande burocracia acham que não ganharão c/ isso. Agora quato ao Nepotismo?Que ligação ou benefício tenho de algum político?Me mostre pis posso estar perdendo uma grande chance de publicá-lo não acha. Só fico insatisfeito, entretanto que este espaço da divulgação de idéias, das críticas que deveria cumprir seu papel de sugestões, dicas e incentivos esteja sendo palco para uma discussão circular, de avacalhação, sem comentários sérios pela pesquisa q se faz nesta e nas outras colunas.
hdbsvfdfhdb
21/11/2006 14:23

mfnmjgnmfn g

senhor luciano roriz, q eu saiba o senhor so foi ate a prefeitura em busca de apoio prqa publicar seu livro. Covenhamos senhor luciano, na prefeitura? a prefeitura nao sabe nem quias contas ela deve pagar. os governantes tem aversao a cultura. Mexa-se, faça algo, nao se prenda ao nepotismo, se é que o senhor me entende. Ja procurou participar da lei de incentivo a cultura? sao varios livros que sao publicados por essa lei, inclusive umas merdas literarias, certamente que sua obra (que ao meu ver expressa cultura de verdade) será publicada.
Luciano Silva Roriz
21/11/2006 08:11

Resposta a kfhjfhjng

Bom dia, caro internauta, gostei de sua sede de cultura, entretanto porque vc não fala comigo pessoalmente,pois assim poderei te esclarecer que há mis de um ano procuro apoio e $ p / publicar meu trabalho sobre a religiosidade como fator de fixação do povoamento de Inhumas( livros p/ as escolas municipais) a fim de acabar c/ essa vergonha de não saber de nossas origens. Se vc puder auxiliar-m ficarei grato. Valeu pelo comentário.
klfxjkdhfjkn
20/11/2006 18:31

kfhjfhjng

Eu num quero saber que composição não, senhor roriz, quero saber o que vcs tem feito pela cultura e história de inhumas.. isso é o que importa.... isso é que deve ser divulgado..... agora, se vcs nao divulgam nada, é por que nao fazem nada..... mais uma alcai da vida