Publicado em 20/09/2006 11:28

A letra DA MÚSICA

Certo dia estava eu participando do louvor da Igreja X; um louvor alegre e emocionante...

Certo dia estava eu participando do louvor da Igreja X; um louvor alegre e emocionante, quando o dirigente anunciou uma nova música dizendo ser esta TREMENDA. E então começou a cantar:

 

Já estou crucificado com Cristo
agora vivo não mais eu
Cristo vive em mim, aleluia 

 
Essas palavras são bem conhecidas de todos nós; sabemos que foram ditas pelo apóstolo Paulo. A quem diga, que a música é bonita. Pra mim, as palavras de Paulo foram fortes e tremendas realmente, mas para ele.

 
Ora, pare e pense comigo. O apóstolo Paulo, ao dizer estas palavras, fez referência à sua renuncia de vida própria para viver o evangelho e ser também chamado discípulo de Cristo. Antes de se tornar discípulo, Paulo era um soldado romano, essa era sem dúvida, uma posição invejada por muitos. Ele era também, um judeu respeitado na sinagoga pelos seu conhecimentos de ciência e de línguas sem falar do cumprimento impecável das leis judaicas. Era um homem culto, viajado, admirado e respeitado pelo seu povo e pelo Império Romano. E dinheiro não era problema para um homem esta posição.

 
Esse Paulo, lutava pelo que ele acreditava e pelo que lhe fora incutido desde criança, como desta escrito nos livros da lei. Quando tentava acabar com a "bagunça" que os seguidores de Cristo estavam provocando por toda parte contradizendo as leis e os mandamentos judaicos em nome de Cristo, de uma hora pra outra deixou de ser perseguidor para ser perseguido. De caçador passou a ser a caça. A história de Paulo, a partir da queda a caminho de Damasco, nós já conhecemos: foi perseguido até os dias de sua morte, viveu mais na prisão que livre, foi caluniado pelos próprios cristãos, passou fome, precisou fugir e se esconder muitas vezes ... e também conhecemos suas proezas.

 
Mas a questão aqui é a música, certo! Bom, pra se tornar um cristão ele realmente precisou estar crucificado, ou seja, precisou morrer para suas próprias vontades não só de palavras, mas de fato e verdade. Pois do contrário ninguém se sujeitaria à vida que Paulo se sujeitou. E nós andamos mais preocupados com o nosso bem estar de agora e de amanhã, levantamos as mãos, com lágrimas nos olhos e cantamos: Já estou crucificado...  

 
Eu confesso, não canto essa música porque não me acho qualificada para a letra. Perdoe-me se este não é o seu caso. Talvez eu esteja falando só da minha não crucificação, mas é que são tantos absurdos que ouvimos e vemos na prática dos "evangélicos" que não dá pra concordar com esta letra sendo cantada dento das igrejas. Crentes que compram e não pagam, que falam mal uns dos outros e se chamam irmãos, que roubam, que adulteram, que traem seus cônjuges e seus filhos, que se recusam a dar o perdão, que querem mais que o próximo exploda, que são invejosos, egoístas, mentirosos...

 
Peço perdão mais uma vez, se este não é o seu caso, ou se você não concorda comigo.
Eu sei, você vai dizer que não são todos os crentes assim, e graças a Deus que não são todos, mas é que todos deveriam ser retos e justos. Infelizmente, muitos envergonham e fazem com que os justos paguem pelos pecadores. E o pior, não têm vergonha de cantarem: Cristo vive em mim...
Que bom seria se esta letra fosse uma realidade no meio cristão. E que benção seria para a nossa sociedade se houvesse muitos Paulos entre nós.   

Cristiana Soares

Cristiana Soares

Graduada no curso de Letras Português/Inglês - Universidade Estadual de Goiás.
Evangelista e líder de jovens da Igreja de Cristo de Inhumas. Cristiana fez também seminário em Teologia e atuou como professora em língua inglesa e portuguesa.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Ana Keila
22/09/2009 06:29

Não julgueis...

O único digno e capaz de fazer julgamentos é o próprio Deus. Quem somos nós para questionar se fulano vive o que canta ou não??? O Senhor deu ao homem o dom do louvor, enquanto louvamos o Senhor nos lava. É muito melhor voce declarar que "ja esta crucificado com Cristo" e buscar cura a cada dia do que estar no mundo declarando letras obscenas e coisas que nao vem de Deus.
julio nazareth
04/12/2008 09:44

julio nazareth

seguir a cristo, é buscar os seus ensinamentos e aplicar no seu dia-a-dia, fazendo auto-analises, auto-exames, pois a salvação é individual. estar crucificado com cristo e abdcar a valores que não agradam ao senhor nosso Deus, a letra não nos iguala a cristo, diz apenas que aquele que quer seguir a cristo tem que estar crucificado com Ele para entender o motivo do seu sacrificio para nos oportunizar uma vida de graça e possibilidade de obter a salvaçao. quanto a defeitos dos homens, jesus deixou bem claro ao perguntar: "aquele que não tem "pecado" atire a primeira pedra. "maldito homem que acredita no proprio homem". por fim, oro por você, e desejo que tenha paz, e que procure a Deus, não dê importancia aos hipocritas, jesus é o unico caminho, sem ele não temos paz.
jorge ferreira
17/10/2008 11:46

Jorge Ferreira

Concordo com o elias... EXISTE O JOIO E O TRIGO... e cada um que examine a si mesmo... Ou seja, cada pessoa tem consciência, se realmente serve ao Senhor Jesus em espírito e em verdade ou não!!! E A ÚNICA FORMA DE IDENTIFICARMOS ISSO, é observar a sua vida como está. Concluindo, se a vida dele (la) está dando frutos (João 15.5) e se este (a) está sendo honrado (a) por Deus (João 12.26), então, verdadeiramento é SERVO (A) DO SENHOR JESUS CRISTO. Glória a Deus! Deus Abençoe a Todos!!!
elias lopes
09/09/2007 21:27

será?

ao ler este artigo,me pergunto será que em algum lugar do mundo vc vai encontrar esta igreja pura que vc ta procurando...ou se analisarmos a história biblica veremos pessoas comprometidas e pessoas sem compromisso com o Senhor JESUS(joio e trigo). agora o que é preocupante são igrejas evangelicas se preocuparem muito com a prosperidade e se esquecer do ensino da palavra, somente a palavra genuina pode nos ensinar a respeito dos pecados citados no seu artigo.
fernando p
04/11/2006 15:38

e ai

e as outra letras do louvor, dessa igreja vc te algo a comentar
Eliana Flores
23/09/2006 09:04

Artigo nota dez

Parabéns pela sua coragem em denunciar, sao poucas as pessoas que enxergam no próprio meio as dificuldades e deficiencias e buscam, através de seu protesto, a melhora desse proprio meio. Concordo plenamente com vc qto aos maus pagadores, os adúlteros que, em nome de Jesus, dão o cano nos outros, exploram familiares, etc... etc... etc... mas isso acontece pra todo lado, tbem em outras igrejas... no entanto, devemos orar por eles e por nós, afinal, somos humanos e pecadores.
Anderson Flores
21/09/2006 10:49

Vc está certa!

É você está certa em não concordar com vários crentes que não cumprem com seus deveres. Entretanto como você mesmo disse, não podemos nos esquecer de pessoas que um dia esteve arraigadas no mundo, sendo consumidas pelo álcool, pelo tabagismo, pela prostituição, pela ignorância e derrepente conheceu a Cristo e renunciou tudo e todos, renunciou uma vida de luxúria, de uma felicidade passageira, para passar a ser chamado de crentinhos e ser vistos agora como seres anormais da sociedade. De pessoas que a cada dia travam uma luta carnalmente e espiritualmente falando e que ao final de cada dia louvam a Deus por mais uma vitória. Esses sim merecem não só cantar como também devem como Paulo ser admirados pelas suas conquistas e pelo grande penhor em levar a imagem de Cristo em si.
Marcio Pacheco
20/09/2006 17:15

Assino em baixo..

Parabéns pelo seu texto e pela sua atitude em buscar cantar o que vc vive!! May God always bless you!! §:^)