Publicado em 27/09/2006 15:10

Aceite Maria

Aceite Maria, assim como aquele díscipulo amado de Jesus à aceitou...

Em minha primeira participação no portal TUDOIN, quero convidar aos internaltas, a refletir um pouco sobre nossa senhora, Maria, mãe de Jesus e nossa.

Certo dia, um anjo enviado por Deus vem a Maria, e diz: "Ave cheia de graça, o senhor é contigo". (Lucas 1:28), logo depois o anjo diz mais: "Não temas, Maria, pois encontrastes graça diante de Deus" (Lucas 1:31), com estas palavras do próprio Deus (Javé) proferidas pelo seu porta voz, o anjo Gabriel, ele reconhece que Maria é uma mulher pura, simples, responsável, humilde, em fim, ela é reconhecida como "Maria cheia de graça", primeiramente por Deus, depois por nos cristãos católicos.

Mas, Maria, como dizia Isabel em Lucas 1:42 " Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre". É bendita, especial aos olhos de Deus, pois foi escolhida a dar a luz ao filho de Deus, o nosso salvador, em fim, Maria foi a primeira a aceita Jesus, como único, verdadeiro e suficiente salvador de sua alma e de toda a humanidade, conforme esta no evangelho de São Lucas 1:47 "Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu salvador". Palavras de Maria.

Então todos nós somos convidados pela igreja a proclamá-la bem aventurada, obedecendo até mesmo recomendações de Maria, senão vejamos o que diz a Bíblia em Lucas 1:48,49 "porque olhar para sua pobre serva, por isto, desde agora, me PROCLAMARÃO bem aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é santo".

Caro leitor(ra), espero que esteja entendendo o meu ponto de vista. Se você estiver com a Bíblia em mãos, vamos agora para o evangelho de São João cap. 19:26,27 "Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: mulher, eis ai teu filho, depois disse ao discípulo: eis ai tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para sua casa.

Como diz a própria palavra de Deus, aquele discípulo amado de Jesus, entendendo a vontade expressa por Jesus, recebeu Maria como mãe, e ela o recebeu como filho, apesar de não ter nenhum grau de parentesco, mas para aquele discípulo foi uma honra ter Maria como mãe e a recebeu em sua casa, assim, nos todos somos convidados a aceitar Maria, como mãe espiritual, digo mãe, não como DEUSA ou como ÍDOLA, até porque Deus só existe um e ídolos são inertes, não falam, não ouvem, não tem ação e nem reação, nem tão pouco dar à luz à quem quer que seja.

Como cristão católico, sinto-me feliz por compreender a palavra de Deus e aceitar Maria como minha amável mãe, assim como o discípulo amado de Jesus a aceitou, e Jesus como meu único senhor e salvador, assim como Maria o aceitou. "Reflita sobre estas palavras, leia a Bíblia"

Um abraço e até a próxima oportunidade.

Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

Rádialista na rádio Educativa FM 87.9, editor do jornal DA ÉPOCA.e

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Marcondes
12/08/2007 18:03

Aceite JESUS

Você sabia que és a obra prima da criação? Você não é apenas mais uma pessoa entre 6,5 bilhões no mundo todo, você é especial, suas particularidades te fazem um ser único, DEUS sonhou com você assim! Então você pode se perguntar: Mas se sou tão especial assim para DEUS, porque sofro? Desde o princípio DEUS quis que a humanidade vivesse em paz e harmonia com seu Criador, portanto, por toda a vida a humanidade deveria ser feliz. Mas desde o princípio o ser humano tem se afastado de DEUS por conta de suas vontades e ambições, e só tem conquistado tropeços após tropeços na busca da felicidade. Nada pode completar o espaço que há no seu coração a não ser aquele a quem DEUS enviou para proclamar seu grande amor, a saber, seu filho JESUS CRISTO. O desejo de, DEUS, dos anjos no céu, e meu desejo é que você tome a decisão de aceitar a JESUS como seu único e suficiente salvador, mas nem por isso gostaria que você fizesse isso só por emoção ou por interesse; deve ser por amor. Aceitar a JESUS implica em morte! Isso mesmo, morte do velho homem pela redenção de uma nova criatura, não mais o que foi, agora um novo caminho, um novo alvo, muito além do que podemos pensar ou imaginar. Aceitar a JESUS implica em negar todo o seu comportamento pecaminoso e viver pela fé em JESUS CRISTO na graça de DEUS Pai. Mas, o que te impede de mudar agora? O que te impede de aceitar a JESUS agora em sua vida? Será que o que JESUS fez por você não está de bom tamanho? Precisa de motivos maiores? Diga-me antes a razão da sua vida, qual o sentido de viver? Se não puder responder isso, não poderá questionar o porque de aceitar a JESUS.
Marcondes
12/08/2007 17:55

Idolatria (leia importante)

Idolatria é adorar a criação em vez do Criador. A Bíblia diz em Romanos 1:22-23 "Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis." Os mandamentos proíbem que adoremos ídolos ou imagens. A Bíblia diz em Êxodo 20:3-4 "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra."
Marcondes
12/08/2007 17:48

A Idolatria é pecado

Irmãos, A idolatria é pecado... Deus é o unico que é digno de toda honra e toda a glória. Maria é uma mulher que se deve ter muito respeito mas não devoção, poie Deus não designou nenhum poder a Maria... elá simplesmente viveu sobre a graça do nosso senhor e fez com que não temesse aos problemas. E bendita é ela sobre as mulheres por ter sido escolhida por DEUS para gerar o nosso unico salvador Jesus Cristo. Ser santo qualquer pessoa pode ser basta querer... mas a santidade vem de DEUS. como pode uma imagem, uma estátua ser digna de honra e glória.. isso é idolatria., como podem se prostar diante de JESUS pregado numa cruz se ele ressucitou e hoje está no meio de nós. Deus é o unico que tem poder sobre os homens e Jesus é o unico que nos concede o Espirito Santo para usufluir dos frutos de DEUS... Leiam mais a Biblia pois ela é a verdade... DEUS diz: conhecereis a verdade e a verdade voz libertará Os idólatras não herdaram o reino de DEUS. pensem bem!!!! JESUS disse: ninguem vai ao PAI senão por mim então quando orar ou pedir a DEUS diga: no nome de JESUS. AMÉM ? fiquem com DEUS.
donatello
19/10/2006 18:18

não.

Não aceito, chupei manga!
joão
27/09/2006 23:09

..

garoto bom...