Publicado em 20/05/2006 18:58

Caminho para a Felicidade

Uma das principais coisas para se chegar as graças que Deus tem reservadas para nós é este gesto nobre de ...

Quando reconhecemos que somos seres limitados, pecadores e fracos encontramos a misericórdia de Deus, pois o Espírito Santo é enviado até nós em auxílio às nossas fraquezas. Neste caso posso dizer que quando estou fraco é que sou forte!

Agora para chegarmos a esta graça de saber reconhecer o quanto somos pequenos, precisamos entender exemplos de humildade como o de João Batista que nos diz no Evangelho de João I,26-27 que não é digno nem de desatar as sandálias de Jesus, mostrando-nos o quanto somos pequenos diante da grandeza de Deus.

Uma das principais coisas para se chegar as graças que Deus tem reservadas para nós é este gesto nobre de reconhecermos nossa pequenez diante dEle. Isso é agradável aos olhos de Deus, pois Ele nos ama com o seu Amor de Pai.

Se ao invés de reconhecermos nossa pequenez, alimentamos em nós a prepotência e a soberba corremos o risco de inconscientemente estarmos virando as costas para a presença do Espírito Santo em nosso ser, pois como o próprio Senhor Jesus disse, Ele é o paráclito, o que nos direciona, apontando-nos o caminho. Se acharmo-nos auto-suficientes estaremos dispensando-o no nosso caminhar do cotidiano.

Quando conseguimos reconhecer que nada somos sem Deus, não pomos nossa esperança nas coisas do mundo e assim nada corrompe-nos ou ludibria-nos, pois estamos firmes e seguros no Senhor. Assim o Amor de Deus em nós se torna perfeito, pois não deixamos que situações medíocres nos afastem das bênçãos de Deus, fazendo com que a alegria de Deus, que não é passageira, então brote em nós e jorre para vários corações!

Outro exemplo que temos nos é dado pelo próprio Jesus, onde Ele nos ama primeiro para que também saibamos como amar.

Quando Ele lava os pés dos seus discípulos (João 13,1-20) nos ensina que ninguém é maior que o outro e diz ainda que se compreendermos isto, seremos felizes e a felicidade que nos é prometida não é uma felicidade qualquer. É a verdadeira!!! É a felicidade plena!!! Encontramos, então, a verdadeira PAZ, pois alcançamos a completa harmonia com o universo que nos rodeia.

Cabe-nos acreditar nessa promessa e lembrarmos que em Lucas 9,48 Jesus nos diz que aquele que entre nós for o menor, esse sim já será grande! Como conseqüência disso, ficaremos rodeados de amigos verdadeiros capazes de dividir conosco momentos de dor e de alegria.

Jesus, manso e humilde de coração, faça o nosso coração semelhante ao vosso!!!

Prof. Reginaldo Pacheco

Prof. Reginaldo Pacheco

Graduado em Letras - UFG/ Administração - UFG (cursando)
Professor na rede estadual de ensino. Assistente em Administração no IFG - Campus Inhumas. Catequista - Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Fundador do Grupo de Oração Semeador. http://www.aboasemente.com

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Danilo Lopes Ribeiro
31/05/2006 10:16

Entrega total

Devemos nos entregar verdadeiramente nos braços do Pai pois é Ele o dono de nossas vidas!!! A partir do momento que nos entregamos realmente à vontade de Deus vemos as maravilhas e as graças prometidas por Ele se realizando nas nossas vidas... Quando reconhecemos nossa pequenez e nossa miséria diante o imenso poder de Deus, Ele vem em nosso auxílio e nos ampara e nos sustenta como verdadeiro Pai que Ama muito cada um de seus filhos....
Thiago Henrique Bailão Nunes
24/05/2006 09:37

Caminho para a Felicidade

Nsso CAMINHO PARA A FELICIDADE ;para todos nos chegar ao DEUS . FELIZES COM DEUS !
Ganimedes Antonio
22/05/2006 08:03

Caminho para a Felicidade

Esse tema tem varios caminhos a ser seguido, mas na real existência, qual é o CAMINHO PARA A FELICIDADE? Essa é uma pergunta que não tem resposta, mas cada pessoa pode faze-la para si mesmo e correr atraz da mesma, bem o meu caminho pra felicidade estou traçando, se é o correto, somente no amanhã vou saber, mas neste exato momento tenho toda convicçao que estou muito feliz, quanto ao lado religioso que foi apresentado no texto, o homem necessita de FÉ! Ele tendo fé, poderá chegar a qualquer lugar, tanto fé me si mesmo quanto em um ser superior, e neste momento minha fé sou eu, mas acredito em um ser superior, DEUS. Sejam felizes e corram atraz, tenham fé em Vc´s que DEUS os acompanha!