Publicado em 24/05/2006 22:30

Crescer mediante problemas

Por várias vezes deixamos o nosso interior entrar em estado de putrefação...

Como podemos ser fortes em momentos que nos encontramos fracos? Como termos forças para nadar contra a correnteza do sistema capitalista que nos impele cada vez mais para a margem da sociedade?

Em vários momentos de nossa vida sentimo-nos cansados, ficamos com a aparência abatida (um morto em pé), sem enxergarmos saídas para os problemas que nos rodeiam no cotidiano. Outras vezes, não conseguimos encontrar nem mesmo sentido para levantar da nossa cama ao amanhecer por nos faltar a motivação necessária para ao menos levantarmos nossa cabeça.

Por várias vezes deixamos o nosso interior entrar em estado de putrefação, pois deixamos que o mundo lance sobre nós uma imensa quantidade de lixo tóxico ao nosso coração. Assistimos a pessoas próximas a nós numa tentativa constante de acabar com a própria vida aos poucos, refugiando muitas vezes em coisas fúteis. Em casos mais extremos, chegam a consumação do suicídio!

Tudo isso porque buscamos nos preencher com tantas coisas que o mundo nos oferece em seus vários caminhos que acabamos nos esquecendo que a nossa alma foi feita sob medida para o Espírito Santo.

Quando estamos mal é sinal nada mais de que estamos cheios de nós mesmos! Achamos que somos detentores de todo o poder. E aí achamos que sozinhos basta! É quando quebramos a cara.

Enquanto não reconhecemos que sozinhos não podemos mais... nossa vida não anda! Ficamos dando volta em torno de nós mesmos ou achando que o mundo gira somente em torno do nosso umbigo!

Nestes momentos de fraqueza espiritual, temos que clamar pelo Espírito Santo consolador como quem está no deserto, tem sede e clama com todas as forças por água.

Então encontraremos nossa fortaleza! O nosso verdadeiro porto seguro! Nada nos abaterá! Estaremos envolvidos por um forte escudo e a todas as seduções do mundo suportaremos! Pois nossa fonte será Deus! Ele será nossa Água viva!

Alcançaremos o alvo que é o Reino celeste! Porque em Deus tudo podemos e somos mais que vencedores! Mesmo se tudo parecer estar perdido e acabado para nós! Porque para Ele o nosso nada é sempre o seu ponto de partida. Basta que reconheçamos o Senhorio de Deus em nossa vida! Ele quer nos reanimar a todo instante! Em cada situação de problema Ele nos dá uma oportunidade de crescimento!!!

Creiamos nisso!!! Amém!

Prof. Reginaldo Pacheco

Prof. Reginaldo Pacheco

Graduado em Letras - UFG/ Administração - UFG (cursando)
Professor na rede estadual de ensino. Assistente em Administração no IFG - Campus Inhumas. Catequista - Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Fundador do Grupo de Oração Semeador. http://www.aboasemente.com

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

André Luiz de Souza
31/05/2006 09:43

Problemas temos! Mas sem Jesus nada seremos

Bom dia, Professor Reginaldo! Venho expressar meu comentário, embora espero não confundir ao Senhor e nem aos leitores, pois crescer mediante os problemas dentro de sua coluna sobre religião, me despertou o interesse no que se refere à outro texto de uma outra pessoa que andei lendo e era bastante polêmico e consequentemente sem fundamentação, mas isso não vem ao caso. O importante é que apesar dos nossos momentos de fraqueza não nos deixemos abalar para alguém que é mais fraco do que nós, quando questiona sobre a existência de nosso Pai Celeste. Que o Senhor continue passando essa alegria e glória que é ter Jesus acima de todas as coisas.