Publicado em 19/05/2010 11:43

Dai a Sesi o que é de Sesi

Barbaridade!! Prestem atenção no que aconteceu.

Barbaridade!! Prestem atenção no que aconteceu. O dia era de sol, bom para passear, e feriado. Sexta-feira da Paixão, 2 de abril último. Embora a data não comemorasse alegria, por representar o martírio de Cristo, muitos trataram de aproveitar a folga do feriado e... pé no acelerador, rumando para a turística Aruanã, às margens do rio Araguaia, a 315 km de Goiânia.

Em três veículos, fomos a minha Júlia, a filha Carla, o genro Marcos, o filho Vladimir, os netinhos Mariana, Artur e Bárbara... e eu.

A partir da cidade de Goiás, na GO-164, buraqueira na pista até Araguapaz. Conseguimos chegar à excelente unidade de lazer do Sesi em Aruanã. Lá já estavam maçons da Guimarães Natal com esposas: Deglieux e Sônia, Divino e Denise, Eugênio e Elisa, Maurinho e Míriam, Neuber e Fátima, Orizomar e Suely. Todos levaram seus filhos.

De posse dos cartões eletrônicos dos apartamentos, minha Júlia e companhia foram passear e... me pegaram em flagrante na rua do Sesi, no "Bar da Lia", frente a duas mesas, rodeado de loiras. Peraí!... De cervejinhas geladas. E lá vão copos de loira na minha boca...

Lia, a dona do bar, me mostrou na parede fotos dela posando com gente famosa, como Almir Sater e outra com Chitãozinho (da dupla com Xororó). Convidado para ser fotografado com ela no dia seguinte, agradeci e topei.

Sábado, enquanto minha gente vai de barco no rio cheio, fico em terra apreciando. De repente, festivo buzinaço no rio. São 5 lanchas e 31 jet ski do Jet Clube de Goiânia chegando e se exibindo, depois ancorando. Tratava-se do XIII Rally Náutico (de 1º a 04/04/2010) Barra do Garças (MT) / Aruanã (GO) / Britânia (GO), com 350 quilômetros de rio do Mato Grosso a Aruanã e mais 110 até Britânia. Maravilha!...

À noite, no Sesi, dança e música ao vivo com Léo e Marciel, de Aruanã.

Domingo... Ai, domingo! Sem loiras pra mim, porque ia viajar, dirigir. Deixamos o aconchegante Sesi, alcançamos Araguapaz, pegamos a buraqueira da GO-164 rumo à cidade de Goiás. Longas filas de veículos em zigue-zagues... ei!, pancada num buraco arrebenta um pneu do meu carro!... Ao parar, vi outros quatro automóveis com os mesmos problemas. Os defeitos na pista continuaram até a cidade de Goiás.

É bom parar por aqui. Não entendo como governos não cuidam das rodovias dos centros turísticos.

Do passeio, sobrou Sesi, boníssimo para nós. É dar a ele o que é dele.

Valdemes Menezes

Valdemes Menezes

Trabalhos executados na área de cultura regional. Escreveu as seguintes obras: O Pistolão, O Portão de Deus, O Grande Momento, A Recuperação do Preso e a Segurança do Povo, A invasão do Brasil. Muito Prazer Europa, O Pai do Disco Voador
Radicado em GO e nascido em MG(Ituiutaba), já passou por muitas e outras, de menino rico a jovem pobre. Formou-se com dificuldade no RJ, e, sozinho conseguiu alçar seu próprio vôo: foi redator da então poderosa Rádio Nacional; funcionário do Ministério da Fazenda na ex-capital federal; controlador de vôo da Real(adquirida pela Varig); assistente do diretor de rádio e televisão da McCann Erickson(maior empresa de publicidade do mundo) e se confessa hoje como apaixonado escritor.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

fabio oliveira
29/05/2010 08:55

Adimirador

Ola DR.Valdemes sou fabio antigo entergador de fita em sua casa a 8 anos atras sou um adimirador do senhor andei vendo dificuldades que sr.ja passou foi muito dificio em pra nos chegar no topo de uma montna temos que ralar muito nao e meso por isso nos sempre conseguimos nossos obejetivos.fica com Deus e muitas saude e properieade.abracao Fabio gabriel