Publicado em 07/11/2007 20:15

DIET X LIGHT

QUAIS AS DIFERENÇAS?

Diet

O que é?

 

Alimentos ou bebidas com finalidade dietética específica, com total restrição de um determinado componente, sendo substituído ou acrescido de outros.

 

Diet

Por quê?

Foi formulado para pessoas com problemas no aproveitamento de nutrientes (gorduras, açúcares, sódio, etc.) nos alimentos.

Diet

Exemplos

  • Guloseimas com adoçante artificial
  • Sal com baixo teor de sódio
  • Leite sem lactose
  • Biscoitos sem glúten
  • Manteiga com baixo teor de colesterol

Diet

Para quem?

Diabéticos - Hiperlipidemias

Hipertensos -Alergias alimentares

 

Light

O que é?

Alimentos ou bebidas que apresentem quantidade de açúcares ou gorduras reduzidas.

Light

Por que??

Foi criado para o público que gosta de alimentos leves

Light

Exemplos

Alimentos com redução de pelo menos 25 por cento de calorias (gorduras ou de açúcar)

Light

Para quem?

População em geral que quer manter ou reduzir o peso.

 

DIET E LIGHT SÃO DIFERENTES?

 

SIM, AMBOS EXIGEM OS MESMOS CUIDADOS:

 

- LEIA ATENTAMENTE O RÓTULO

 

- NÃO SE DEIXE LEVAR POR FALSAS PROPAGANDAS

 

- NÃO CONSUMA INDISCRIMINADAMENTE

 

- CONSULTE UM NUTRICIONISTA EM CASO DE DÚVIDAS.

Keila Pereira Pires

Keila Pereira Pires

Graduada no ano de 2001 pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Nutrição Clínica. Pós-graduada no ano de 2003 pelo Centro Universitário São Camilo - Rio de Janeiro.
Professora substituta da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás nos anos de 2003 e 2004. Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Goiânia desde 2005. Parceria com o União Inhumas sub-12 e sub-14 e com Academia Cleide Campos no ano de 2007. Colunista do site www.wellnessclub.com.br. Atendimento em consultório há seis anos.

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Lista de Comentários

Katie
11/06/2014 21:10

Low carb = low cal.

Low carb = low cal. That's why it works. Plain and simple. When you revome one whole macronutrient from your plate, you reduce your calories by approx 1/3rd. Was nothing to do with food type. You can lose weight eating pasta, or rice, or yams. So long as you run a calorie deficit. I eat lean protein, carbs, fat. I just eat less and I exercise more. I lost 30 lbs in 4 months and kept it off 2 yrs now. Eat from smaller plates. Ur eyes see a full plate, but ur eating less. Go walking too