Publicado em 20/11/2009 09:41

Discutindo Acupuntura

A acupuntura é o modo de restaurar, o bom funcionamento energético do nosso organismo,

A acupuntura é o modo de restaurar, o bom funcionamento energético do nosso organismo, de uma forma natural, sem uso de produtos químicos, nem biológicos. Apenas reequilibrando a eletricidade corporal, que é a responsável pelo bom funcionamento de todos os órgãos e tecidos. 

 

A técnica da acupuntura consiste em colocar agulhas da espessura de fios de cabelo em diferentes pontos de pressão (chamados de pontos de acupuntura), em todo o corpo. Acredita-se que o estímulo desses pontos promova as capacidades naturais regeneradoras do corpo e aprimore seu funcionamento.

 
 A acupuntura não classifica as doenças tão restritamente como estamos acostumados aqui no Ocidente. Para a acupuntura não existe uma doença, mas sim um doente que necessita de um tratamento geral, visando seu equilíbrio como um todo. Podem ser utilizados neste processo agulhas, ventosas, massagens, e até o calor proveniente da queima da moxa, preparada à partir da erva artemísia (moxabustão).

 
A grande vantagem da ACUPUNTURA é de tratar o que é mais nobre e importante do nosso corpo: a nossa energia (nossa eletricidade interna). Um computador funciona com eletricidade, nosso corpo também é todo controlado pela energia, todas nossas funções dependem dos impulsos elétricos que percorrem nossos nervos.
 Além dos casos de dor, várias doenças funcionais podem ser tratadas pela acupuntura. Dentro da concepção chinesa, a doença é uma manifestação de desequilíbrio, e a acupuntura seria uma forma de readquirir a harmonia perdida. Entre as doenças tratáveis pela acupuntura estão: dores em geral, especialmente do aparelho músculo-esquelético, gastrite, stress, distúrbios hormonais, insônia, asma, distúrbios menstruais, paralisia facial, sinusite, incontinência urinária, podendo ressaltar também tratamento estético para: celulite, estrias, rugas, obesidade e gordura localizada.
 
Condições gerais do exercício: Atuam na área da saúde e serviços sociais.
Existe no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a decisão proferida em 24/04/02 pelo Senhor Ministro Nilson Neves, com base nos artigos 5º e 22 da nossa Constituição (acima), dizendo:
E concluindo que, na ausência de direito liquido e certo, a acupuntura não é de uso exclusivo de nenhuma categoria profissional.

Josy de Araújo Rosa

Josy de Araújo Rosa

Licenciada em Educação Física pela UEG e Acupunturista
Atendimento e sessões de acupuntura na Clinica Vitale

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Pollyanna
22/07/2010 15:47

mais informaçoes sobre acupuntura

Olá, gostaria de saber informações sobre acupuntura e se a Dr. atende pelo ipasgo, se não quanto custa cada sessão. Obrigada.
messiss
27/04/2010 07:55

agradecimento e pergunta

Dra. Josy, muito obrigado pela sua explicação, foi muito agradável saber mais sobre acupuntura, mas gostaria de saber se ela trata MEGA POFISISE TRANSVERSA L5 NEO-ARTICULDA AO SACRO, me ajude doutora preciso de sua opinião?
ricardo almeida
25/11/2009 08:54

musculação

Teria como postar textos voltados a pratica de exercícios físicos (musculação)??

interessante acupuntura viuu