Publicado em 19/05/2008 17:00

DOENÇAS CARDIOVASCULARES

A obesidade além de hoje ser considerada uma epidemia mundial é responsável por diversas doenças...

A obesidade além de hoje ser considerada uma epidemia mundial é responsável por diversas doenças especialmente aquelas relacionadas ao coração. Para aproveitar a vida amplamente devemos ter um coração saudável. Doenças do coração e AVC (acidente vascular cerebral ou derrame) são as maiores causas de morte em todo o mundo, sendo 45 por cento de todas as mortes em países industrializados e até 25 por cento das mortes em outros e é também muito limitado viver com uma doença do coração.

O coração é o músculo mais importante do corpo. A cada batida do coração, ele fornece alimento e oxigênio às células.

Cuide bem do seu coração, assim você terá uma vida melhor e mais longa. Quanto mais cedo você começar, melhor será, mas lembre-se nunca é tarde para começar. Comer bem, controlar seu peso, não fumar e praticar uma atividade física irão ajudá-lo a ter um coração saudável e a se sentir bem. Um coração saudável é a chave para um corpo saudável, e seu coração precisa de exercícios para se manter em forma.

Os 10 mandamentos do coração saudável

- Evite fumar.

- Diga não a obesidade, controle seu peso.

- Faça exercícios regularmente.

- Cuide da pressão arterial e meça-a.

- Escolha bem os alimentos fazendo uma alimentação equilibrada.

- Controle seu colesterol.

- Reduza o stress do dia a dia.

- Saiba se é diabético.

- Não descuide do lazer.

- Consulte o médico periodicamente. Ame seu coração e a vida.

Keila Pereira Pires

Keila Pereira Pires

Graduada no ano de 2001 pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Nutrição Clínica. Pós-graduada no ano de 2003 pelo Centro Universitário São Camilo - Rio de Janeiro.
Professora substituta da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás nos anos de 2003 e 2004. Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Goiânia desde 2005. Parceria com o União Inhumas sub-12 e sub-14 e com Academia Cleide Campos no ano de 2007. Colunista do site www.wellnessclub.com.br. Atendimento em consultório há seis anos.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

adorei
21/10/2010 09:14

so procurar

vc nao encontrou pq naum procurou
ini
29/08/2008 15:32

isso é uma merda

NÃO ENCONTRO NADA SOBRE DORENÇAS CARDIOVASCULARES, QUERIA Q FOSSE MELHOR,PODE MELHORAR ISSO CAMBADA DE INNNNNDIOTASSSSSSSSSSSSSSSS