Publicado em 07/11/2006 11:07

Educação é saúde

Nosso país é uma nação muito rica em recursos minerais, hídricos, flora e fauna, mas em contra partida...

Nosso país é uma nação muito rica em recursos minerais, hídricos, flora e fauna, mas em contra partida cheia de injustiças sociais. Para todos os lugares que se vá, se vê a miséria, falta de saneamento básico, isto traz a essa população a maioria das doenças tais como: verminoses, diarréias com desidratação e desnutrição, com isso a expectativa de vida irá cair bastante.

Para que esse quadro mude é preciso força política e coragem para realizar tais obras. Se tivéssemos uma educação de qualidade onde os professores com qualificação fossem bem renumerados. Com horário integral para alunos haveria uma revolução, cairiam os índices de miséria, drogas, violência consideravelmente. Os jovens estariam ocupados, aprendendo uma qualificação coisas importantes na formação das pessoas.

Essa transformação iria levá-los para as faculdades logo estariam formados trabalhando e ajudando suas famílias a terem uma vida mais digna para seguir em frente. O país iria crescer e se transformaria em uma grande nação, somos grandes territorialmente, mas dependentes e com crescimento pequeno, uma das menores taxas da América do sul. Esta é a saída, parece ser fácil, mas se os políticos tivessem esta visão estaríamos numa posição melhor.

Quando tinha 23 anos me vi no final do 2º grau sem rumo, não dava conta de pagar uma faculdade particular para estudar a noite, pois tinha que trabalhar durante o dia para ajudar minha família.

Trabalhava muito, era garçom nos finais de semana, lavava carros, capinava nas lavouras, em fim sem chances de me transformar em um profissional. Aprendi uma profissão, em 1990 voltei a estudar não dei conta por motivos familiares, tive que esperar meus filhos crescerem um pouco.

Em 1997 voltei, fiz cursinho e prestei 12 vestibulares e graças a Deus passei em dois. É uma história bonita, mas para muitos brasileiros é triste.

Como farmacêutico poderei ele afinar que a melhor fórmula para melhorar qualquer nação do mundo é investir em conhecimento (educação), pois o retorno lhe trará muita saúde e oportunidades.

Jairo de Freitas

Jairo de Freitas

Graduado na Faculdade de Farmácia Objetivo. Atualmente cursando Pós graduação Cambury.
Proprietário e Farmacêutico responsável pela Drogaria São Francisco.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

laurice fonseca
22/07/2011 11:49

saudades

Parabems jairinho,conheço bem sua historia e sei e realmente quando se quer algo de verdade com luta e sacrifiçio conseguimos fico muito feliz por voçe ter chegado onde chegou um grande abarço.
Davi Isaias
11/11/2006 01:14

Parabéns

Parabéns. Você tem uma história de luta e vitória. Realmente é preciso dividir isso com os outros. Um abraço, Davi Isaias