Publicado em 22/05/2007 11:28

Enxaqueca

Acupuntura no tratamento da Enxaqueca !

A Enxaqueca  é um dos sintomas mais frequentes encontrada na prática clínica .Raramente ,encontramos uma pessoa que não tenha experimentado este sintoma , em algum momento de sua vida .

O que é Enxaqueca ?

Enxaqueca são crises de dor de cabeça de intensidade moderada á grave , geralmente unilaterais , latejante e habitualmente acompanhada de nauseas ,võmitos e intolerância á claridade , barulho e cheiro .

São mais frequentes nas mulheres . As crises tem seqencia variavel podem durar por horas ou até dias .

Alguns fatores que podem desencadear as crises : dormir pouco, não ter horário certo para dormir diariamnete , determinados alimentos como,(embutidos , enlatados ), ciclo mesntrual desregulado, exposição ao Sol, bebidas alcóolicas, estresse emocional, uso prolongado de analgésicos e alterações climáticas , etc.

Tratamento

A Acupuntura vem sendo aplicada com grande eficácia no tratamento das Enxaquecas .

A Acupuntura provoca um equilibrio energético, proporcionando a normalidade em todo organismo . 

Acredita-se que ao aplicar as agulhas em pontos específicos há uma liberaçõa de substâncias , que são fundamentais no tratamento das dores .Proporcioanando ao paciente alivio imediato da crise , sem tomar analgésico .

PAra cada caso existe um tratamento específico , portanto o paciente passará por uma  avaliação individual e será   indicado o tratamento necessário .

Huguivan Junqueira

Huguivan Junqueira

Graduado em Fisioterapia pela Faculdade FUNEC- Santa Fé do Sul - SP e Pós-Graduado em Medicina tradicional Chinesa (Acupuntura, Sistêmica e Estética)
Primeiro Fisioterapeuta a residir na cidade de Inhumas. Atuou no HTO (Hospital Traumato Ortopédico de Goiânia) por 6 anos e também no NONINDO DAY SPA como acupunturista Shiatsuterapeuta. Atualmente atende na secretaria de saúde como Fisioterapeuta e é proprietário da KENKOO (CENTRO DE ACUPUNTURA E FISIOTERAPIA) situado na Rua José de Arimateia e Silva nº 430 Centro (ao lado Colégio Oly)

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

rosemary
02/06/2011 17:04

torcicolo congenito

por favor me ajudem moro no rio de janeiro (rj) preciso saber tudo sobre essa doença da qual sou portadora ,que tipo de tratamento,onde tratar como agir se tenho direito a algum beneficio etc... por favor me ajudem obrigado
Silvia Cristina Delfino da Silveira
29/03/2008 23:09

Gostaria de seu telefone para maiores informações.

Desde 2005, tenho dores insuportáveis que foram diagnosticadas como enxaqueca. tomo medicamento todos os dia, porém, não surtem os efeitos desejáveis. Tenho uma intolerancia inexplicável por cheiros, principalmente por perfumes doces. Atualmente mal consigo andar nas ruas de São Paulo e trabalhar normalmente (visto que a maioria das mulhers adoram perfumes doces). Preciso de sua ajuda; já engordei 15kg e não me livrei da dor. Hoje tenho 2 problemas para solucionar: o aumento de peso e a enxaqueca. Aguardo contato. Obrigada.
Priscilla Jessica Pereira
31/05/2007 13:06

Olá

Tenho muito medo de acupuntura
Priscilla Jessica Pereira
24/05/2007 16:56

Olá

Qual o telefone para maiores contatos!!!!!!!! Com a kekoo