Publicado em 31/08/2006 23:23

II Semana de Arte Moderna

A II Semana de Arte Moderna da UEG - UNU que vai de 28 a 31 de agosto de 2006 tendo como apresentação...

Encerra-se hoje a II Semana de Arte Moderna realizada pela Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária de Inhumas tendo sob a Coordenação Pedagógica do Curso de Letras o professor Walney José da Silva e como Coordenadora Adjunta de Pesquisa a professora Fernada Fernandes P. de A. Lima. A Coordenação Adjunta de TCC fica a cargo da Professora Rita de Acácia Correa Nicolau estando o professor Wilmar Faria de Oliveira na Coordenação Adjunta de Prática de Ensino. A realização da II Semana de Arte Moderna é da UEG - UNU tendo como Diretora a professora Anália Cássia Gonçalves de Sousa, Vice-Diretor o professor Cleumar de Oliveira Moreira, a Secretária Acadêmica professora Maria Cristina Fungaro Baragatti e a Secretária Administrativa professora Marluce Caetano de Sousa.

A II Semana de Arte Moderna da UEG - UNU que vai de 28 a 31 de agosto de 2006 tendo como apresentação do resultado do projeto de pesquisa A Criação Literária Moderna e o Contexto Histórico da Modernidade, desenvolvido pela professora Alessandra Carlos Costa Grangeiro está sendo realizada no Auditório Renato Baslestra - Prefeitura Municipal de Inhumas - Go (av. Wilson Quirino de Andrade, Bairro Anhanguera) das 19:00 às 22:00 h e tem como tema: Faulkner - Tempo e memória: Reconstituição da história da colonização do sul dos EUA.

No dia 28/08 - segunda feira foi feita a cerimônia oficial de abertura pela professora Mestre Fernanda Fernandes P. de A. Lima Coordenadora Adjunta de Pesquisa após a execução do Hino Nacional Brasileiro tendo em seguida a Diretora da UEG - UNU professora Anália Cássia Gonçalves de Sousa proferido também algumas palavras quando da abertura para realização do evento. A seguir a professora Mestre Alessandra Carlos Costa Grangeiro pesquisadora do projeto a ser apresentado ao longo da semana fez um breve pronunciamento concernente ao evento.

A abertura contou com a apresentação cultural dos Acadêmicos do 3º Ano do Curso de Letras da UEG - UNU e atores Gleik Lino e Susane Alves numa breve encenação teatral hilariante. Em seguida foi apresentado uma performance musical da banda Inhumense Boing Boing (João Lôbo Lobão - Baixo e vocais; Luciano Luke - guitarra; Junoso Assis - bateria e fúria; Vinny - teclados; Marcos Borges - voz e violão) dentro do seminário Tropicalismo: Uma Festa Debochada apresentado pelos Acadêmicos do 4º Ano do Curso de Letras da UEG - UNU Marcos Aurélio Martins Borges e Amabili Qualhato Borges onde fora exibido slides, textos e depoimentos dos vários envolvidos no movimento Tropicalista, uma das mais importantes vanguardas brasileiras da qual teve com mentores os músicos Gilberto Gil e Caetano Veloso dentre outros.

Na terça-feira 29/08 após nova apresentação do Acadêmico do 3º do Curso de Letras e ator Gleik Lino de pequeno esquete teatral, a professora Maria Tereza Bosco apresentou o tema Willian Faulkner: Vida e Obra daquele que é prêmio Nobel em Literatura e é reconhecidamente como sendo um dos mais importantes escritores norte americanos e um dos maiores influentes da literatura mundial, principalmente a latino americana. Em continuidade a professora Cyntia Borges Fernandes Salvatto expôs O contexto histórico da produção literária de Faulkner: colonização e guerra civil no sul dos EUA de forma totalmente descontraída e rica em informações visuais esclarecendo e norteando aos presentes daquela noite sobres os fatos históricos desde o surgimento das primeiras colônias americanas passando pela guerra da secessão indo até a decadência do império surgido, tudo isso a partir da pesquisa da obra de Faulkner.

A quarta-feira 30/08 teve como atração a apresentação do Acadêmico do 4º Ano do Curso de Letras da UEG - UNU e músico (oportunista assim que vê uma brecha para poder tocar e cantar boas músicas), este que vos escreve. A seguir foi a vez de ser apresentado o trabalho de pesquisa de forma profunda e bem organizada sobre as obras O som e a fúria e Absalão, Absalão: Árvores Genealógicas pela professora Mestre Alessandra Carlos Costa Grangeiro e a Acadêmica do 3º Ano do Curso de Letras da UEG - UNU Letícia Maria Damaceno e Enquanto Agonizo: A Saga de Uma Família pela professora Cyntia Borges Salvatto.

O público presente durante todas as noites se mostrou bem a vontade, aplaudindo calorosamente a tudo o foi apresentado até agora e também aos apresentadores de cada evento noite após noite demonstrando serem de um comportamento exemplar tendo sido merecedor de elogios por parte de alguns dos organizadores. É assim, pessoas sérias que estão envolvidas com seriedade com a educação e o saber estão sempre se sobressaindo demonstrando assim que a solução para as mazelas do país só serão resolvidas quando os lideres governantes investirem com mais seriedade, respeito e honestidade com a classe educadora pois será através da educação que o país poderá se tornar uma grande e respeitável nação.

Hoje, Quinta-feira 31/08 dentro das apresentações de encerramento da II Semana de Arte Moderna da UEG - UNU, em continuidade à pesquisa da obra do escritor norte americano Willian Faulkner a respeito de O som e a fúria e Absalão, Absalão: tentativa de decifração dos enigmas nas relações familiares, as professoras Maria Tereza Bosco e Alessandra Carlos Costa Grangeiro estarão finalizando esta que está sendo uma grandiosa e enriquecedora realização dentro da área da literatura mundial.

Acreditamos e estaremos torcendo pelo sucesso deste evento como um todo.

Um abraço a todos aqueles que têm nos acompanhado aqui no tudoin.

Aos meus sobrinhos, meu filho Gabriel e o 4º Ano de Letras da UEG - UNU um grande abraço.

Viva a Música Popular Brasileira, viva o Rock, viva os Bee Gees.

Marcos Borges

Marcos Borges

Cursando último ano da faculdade de Letras pela Universidade Estadual de Goiás
Professor de língua inglesa e música com trabalhos nos bares, restaurantes e outros eventos da cidade. Marcos trabalha também como produtor e arranjador no estúdio Garage Days.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Nayara Oliveira Salvato
07/08/2008 11:02

Quando surgiu?

Oiiie,me chamo Nayara moro em SP Capital e gostaria de saber se vc tem algumas informações sobre essa familia, e pelo que sei é Italiano,meu pai é descendente;bem na verdade ele nasceu em alto mar entre a fronteira da Italia x Brasil ele tem as duas naciolidades mas foi criado desde pequeno no Rio grande do Sul- Porto Alegre.Minha Tataravo era descendente de indio que se juntou com Italiano e tiveram seus filhos no Sul.Mas pelo que sei o nome real tem dois tt no final,meu pai tirou um do nosso nome pq não gosta de cortar dois tt.O sobrenome SALVATTO não é mt comum por aki por isso as pessoas perguntam jah tentei pesquisar mes não tive mt sorte será que vc poderia me ajudar? A unica coisa que sei é que meu tataravô tinha uma plantação de uva na Italia com um logotipo e as iniciais do nome.
kaique luis spezia
11/06/2008 14:19

ruim

mtu ruim uma merda de porra vao tudo se ferrae
jeff
24/04/2008 20:37

Arte Moderna e Show

muito bomm!!!!
leorhcp
26/08/2007 09:59

paia todo

rpz... esse ta muito bom não viu xD tentar fazr melhor é bom =p
victor
22/08/2007 14:31

horrorozo

muito ruim....
ingel
11/06/2007 18:36

muito bom

sombre a semana de 22 gostei mais como é q faço para saber sobre a arte modena
Angra Inácio Qualhato
22/10/2006 15:59

Descendentes italianos!

olá,meu nome é Angra meu pai e descendente de italianos da família Qualhato somos naturais de Goiania,moravamos em Inhumas,mas atualmente moramos no Paraná,em minhas pesquisas sobre em que navio veio a família,vi seu site que fala de uma pessoa chamada Amabile Qualhato Borges que é o nome da minha tataravó que ja é falecida,então fiquei muito curiosa sobre se ela da minha família se tem informações em relação a isto..Ficarei grata s tiver respostas .. Obrigado desde já!! Angra.
Ze Carlos Bissotto
12/09/2006 19:56

Good Job

Mesmo morando nos Estados Unidos tenho ficado por dentro do que rola na cultura inhumense, como a II Semana de Arte Moderna. Parabens Marcos e toda equipe pelo excelente trabalho. Good job, buddy! Keep going. Good Luck.
João Lobo Filho
05/09/2006 21:16

Show de bola

Foi realmente fascinante, as apresentações e palestras q me proporcionaram extenção nos meus conhecimentos, alem de q tocamos pra uma galera show!!
Alessandra Carlos Costa Grangeiro
01/09/2006 20:06

Agradecimento

Obrigada, Marcos pelo apoio e dedicação. Na III Semana contarei com você novamente. Com certeza a III será, ainda, muito melhor do que as anteriores.
Andreia Cristina
01/09/2006 13:14

Wonderful

concordo plenamente:em gênero,número e grau.Eu participei da semana e adorei. :-) Andreia 4-ano de letras.
gabriel silva
01/09/2006 00:25

Gostei

Pena Marcos foi você não ter avisado antes né para que eu pudesse comparecer no evento =/