Publicado em 30/03/2006 09:41

Lições da Vida

O que a vida está querendo te ensinar hoje?

O que será que a vida está querendo te ensinar hoje? Você está vivendo a mesma situação ruim pela milésima vez? Tudo se repete quase que do mesmo jeito? Que lição é essa que você insiste em não aprender? Um dia, sabe-se lá como, a ficha cai, e aquela pessoa que achava dinheiro pecaminoso, que vivia uma vidinha falsa, cheia de falsas moralidades, doente pela perfeição das coisas, que anulou-se para viver a vida dos outros, a Amélia que fazia tudo sem reclamar, descobre que foi infeliz a vida inteira, que nunca conseguiu fazer ninguém feliz. Faltou amor, companheirismo, caridade, e, por fim,percebe que estragou a sua vida, e até a daqueles que julgava amar, por absoluta negligência. A vida pede ATITUDE, pede CORAGEM, DETERMINAÇÃO,e não oferece chances iguais, aoportunidade se apresenta? Pegue-a! Agarre-a com toda força. Não de desespere pelo que não pode fazer, não arrisque previsões do futuro, viva o hoje, o agora, plantando suas melhores sementes, assim,quando o dia acabar, vai deixar na sua alma, aquela impressão gostosa de ter feito o seu melhor, e você vai dormir gostoso, em paz com a vida, e principalmente com você mesmo. 

Paulo Roberto Gaefke 


Olívia Duarte Raisa

Olívia Duarte Raisa

Praticante do Espiritismo Kardecista desde sua infância. Apoio, trabalhos e projetos de evangelização

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Francisco Morais
10/10/2009 13:45

Parabéns !

Que excelente descoberta a minha! suas palavras alcançam nossas necessidades e nos confortam.
Fique com Deus.
Joelcio
25/05/2007 08:30

A realidade da vida

Achei muio bom, pois isso mostra a realidade de muitas pessos inclusive a minha, agente vive se escondendo e não temos corage de dizer ou fazer o que realmente queremos, achando que um dia deus nos dara, mais se não tivermos a atitudes corage e dederminação de viver, sempre ficaremos nessa vidinha de nada, em um mundo de muitas oportunidades. Obrigado pelas dicas.. Joelcio
olivio
27/04/2006 14:22

parabens

só quero te dar os parabens por você ser uma jovem notavel , muito inteligente, e sincera parabens mesmo !.. fique com DEUS
Maria Neide da Fonseca
11/04/2006 07:42

erros

Olívia, fiquei emocionada com o texto! Quantas vezes a vida nos mostra os nossos erros e não aprendemos com eles. Estamos sempre a repetir a mesma história. Muito pertinente essas colocações!
Osvaldo Filho
07/04/2006 16:07

Valeu!!

É isso aí Olívia. Sempre surpreendente, centrada e segura em suas palavras.
Maira Braga Nunes
06/04/2006 10:36

gostei

Gostei do texto! Escreva mais.
Luciana Alves de Lima
30/03/2006 15:57

palavras de estímulo

Muito pertinente o texto postado. Tenho certeza que essas palavras caem como luva não só para mim, mas para todos nós que passamos pelas dificuldades nesse Mundo de provação.