Publicado em 13/05/2006 00:09

Mãezinha querida

Mãezinha, tu que és brilhante como o Sol e que estás presente em nós, ensina-nos a viver como escolhidos...

Neste domingo, estamos comemorando o Dia das Mães, então nada é mais justo do que homenagearmos aquela que para nós Católicos é exemplo de fé, obediência, fidelidade e Amor a Deus. Ela é a Virgem Maria, aquela que avança como a aurora e é temível como um exército em ordem de batalha!

Neste ano, temos ainda a Graça de celebrarmos o dia de Nossa Senhora de Fátima a apenas um dia do Dia das Mães (isso é maravilhoso!). Foi em Fátima (Portugal - 13 de maio) que, em sua aparição aos três pastorinhos, ela revelou sua grande preocupação por aqueles que não tinham alcançado a Graça de encontrar em tempo hábil o AMOR VERDADEIRO.

Maria, a esposa do Espírito Santo, se mostra mais uma vez como uma advogada e intercessora fiel daqueles que sofrem e, mais uma vez, os mistérios do Senhor é revelado aos pequeninos e não aos "sábios".

Ela, sacrário vivo de Jesus, verdadeiramente soube viver como uma escolhida (santa) pelo Senhor e mais do que qualquer outra mulher soube nos ensinar a renunciar a nossa própria vida e nossos sonhos pelo projeto de vida que Deus tem para nós.

Mãezinha, tu que és brilhante como o Sol e que estás presente em nós, ensina-nos a viver como escolhidos também! És cheia de Graça! Deixa-nos deitar no teu colo e sentir o teu carinho materno para que não busquemos suprir a carência desse em coisas vãs.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

Prof. Reginaldo Pacheco

Prof. Reginaldo Pacheco

Graduado em Letras - UFG/ Administração - UFG (cursando)
Professor na rede estadual de ensino. Assistente em Administração no IFG - Campus Inhumas. Catequista - Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Fundador do Grupo de Oração Semeador. http://www.aboasemente.com

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

eduardo
25/04/2007 11:47

Hum..........

LOL ^^
Thiago Henrique Bailao Nunes
15/05/2006 17:21

Mae muito amor

Com certeza minha mae muito brilhante,muito MAIOR CORAÇAO Um beijo ! Minha mae (cima) jacimar bailao Valeu FELIZ DIA DAS MAES !
Leandro Toledo
14/05/2006 20:43

Amor verdadeiro (mamãe)

Reginaldo parabéns pelo texto, tendo como núcleo (mãe), sim essa pessoa que nos guia, nos guarda e protege merece nossa adimiração e respetio. Este ano Deus mim mostra o que é amor de filho pela mãe. Mais uma vez parabéns, sejá iluminado e ilumine os demais. Forte Abraço de seu amigo.
Thalita
14/05/2006 11:14

GRANDE MÃE E INTERCESSORA

Com certeza, Maria é o nosso exemplo MAIOR de MÃE e também é a nossa grande intercessora. Que todos nós possamos ter o exemplo de Maria como uma mãe perfeita. Sou uma devota muito grande de Maria. Muitas bençaos ela tem feito na minha vida.
julio cesar de oliveira
13/05/2006 19:58

uma bela homenagem

fala reginaldo, muito legal o texto que colocou, bem reflexivo e nos remete a pensar e valorizar esse ser tão precioso que é o ser MÃE, em todos os seus significados, feliz dia das mães as todas as mães desse planeta........
Danilo Lopes Ribeiro
13/05/2006 12:43

Santa Mãe de Deus

Parabéns Reginaldo pelo brilhante artigo!! Graças a Deus temos a Graça de ter uma Mãe Celeste que sempre olha por nós, que nos ama intensamente e que não nos desampara em momento algum, intercendendo junto ao Seu Filho por cada um de nós, seja qual for a situação em que estejamos vivendo. Que cada pessoa possa ter a oportunidade de nessa data tão especial que é o dia das Mães homenagear sua mãe terrena e também se lembrar daquela que a todo instante roga por nós!!
Robson R,
13/05/2006 12:24

Puríssima Mãe

Maravilhosa essa coluna sua Reginaldo! Esta expressa a gratidão para com a mais generosa de todas as mães q cobre-nos com o seu manto todos os dias intercedendo pelos nossos pedidos !!vlw!!!
Cintia Manequinho
13/05/2006 12:20

Cintia Manequinho

Belo texto, Reginaldo! Que seja sempre lembrada a mãe de Jesus. Feliz Dia das Mães a todas as mães do mundo!