Publicado em 11/06/2008 21:26

O que eu tenho, eu te dou.

O que temos oferecido nem sempre coincide com o que temos a oferecer...

Era por volta de 3 horas da tarde. Pedro e João estavam a caminho do templo para fazerem suas orações diárias e, de repente, são parados por um coxo, que tinha o hábito de pedir esmolas naquele lugar... (At 3, 1-3).

Aquela tarde tinha tudo para ser apenas mais uma das inúmeras tardes que aquelas três pessoas viveram em suas vidas, mas uma coisa fez diferena e fez com que aquele dia ficasse perpetualizado para a posteridade: a ação magnífica do Esprito Santo através daqueles que haviam assumido vida verdadeira de cristos, vida de oração... oração que conferia autoridade suficiente para realizar milagres no nome de Jesus.

Ao receber um pedido de esmolas, Pedro se viu podendo dar apenas aquilo que possua: Espírito Santo, que renova todas as coisas. E assim foi feito.

A indagação que não se cala dentro de mim essa: E nós, o que temos para oferecer?

ás vezes nos imaginamos e até nos sentimos controlados financeiramente, vivendo uma fase boa no emprego, nos estudos, na vida sentimental e em muitas outras áreas de nossa vida. E mesmo assim sentimos que ainda falta algo.

O pior é quando nos propomos a oferecer aquilo que não temos.

A exortação que fao é aos meus irmãos, amigos e servos. necessário retomarmos nossa vida de oração. necessário reabastecermos nosso tanque espiritual e estarmos sempre preparados para que possamos servir ao Senhor em qualquer hora e em qualquer lugar.

O perigo querer oferecer algo que nós mesmos mendigamos e para não corrermos esse risco preciso clamar sempre.

Existem muitos mendigos espirituais espalhados em nosso meio. Ser uma alegria imensa sentir que, a exemplo de Pedro e João, você tenha sempre uno suficiente para oferecer o recomeço, uma vida nova.

Que Deus possa continuar nos abençoando hoje e sempre!

Grande abraço fraternal.

Márcio G. Pacheco

Márcio Gomes Pacheco

Márcio Gomes Pacheco

Letras Português/Inglês - UFG Administração de Empresas - UFG (não concluído)
Coordenador do Grupo de Oração Semeador da Renovação Carismática Católica Inhumense; Ex-coordenador do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica Inhumense; Diretor do blog A Boa Semente (www.aboasemente.com); Músico do Coral Santa Cecília e do Grupo de Oração Semeador - RCCI; Bancário - Banco do Brasil (desde jan/2005); Professor de Literatura Brasileira, Português, Inglês e Ensino Religioso na rede estadual de ensino entre 1999 e 2000; professor de Inglês (CCAA e Centro de Línguas UFG) de 2000 a 2006; professor de Inglês - Cursinho Trevisan (2000 - 2004); professor de violão (1998 - 2003).

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Lama
07/08/2008 03:33

.....

Caríssimo, isso não é brincadeira. Onde você esteve nesses últimos dias? Não acompanhou as notícias pela TV digital ou pela maguinífica imprensa municipal? Nossa reunião no goiabão contou com a presença de 50.000 simpatizantes que dançavam forró e se esfaqueavam aleatoriamente derramando sangue para lembrar a tristeza do povo tibetano. O motoqueiro fantasma, interpretado por Nicolas Cage, enviou um bilhete escrito a mão para nossa organização manifestando o honroso desejo de lutar pela nobre causa. Por falta de dinheiro, decidimos invadir a China de balão. Ao que tudo indica, os líderes da IB (inhumenses em um balão), serão o Tenente Mudinho Pop e Cel. Bacuri Black. Enviamos um padre franciscano-budista, desconhecedor da era digital. Infelizmente, por não conhecer a era digital, ele se perdeu. Para sanar nosso erro logístico, enviamos 5 pastores protestantes (burgueses hi-tech consumidores de Ipod) e duas galinhas de granja para reconhecimento - mataram 17 policiais com pregações propositalmente chatas e cacarejos e botaram a culpa no Turcomenistão. Ao que tudo indica, o poder de Pequim (Beijing) está prestes a vacilar.
Marcio Pacheco
08/07/2008 08:16

Parabéns...

Rs... eu não poderia deixar de parabenizar você por tamanha criatividade! Parabéns! ps.: não estou sendo irônico, gosto de pessoas criativas, e seu comentário o foi, mesmo não tendo nada a ver com o artigo.
Lama
05/07/2008 04:27

tibet

Olá! Quero aproveitar essa oportunidade para convocar os amigos simpatizantes da autonomia do Tibet para uma passeata em honra ao santíssimo Dalai Lama e para lembrar o mundo dos 50 anos da terrível dominação chinesa na santa nação tibetana. O local da passeata, já definido pela International Organization for the libertation of Tibet é o posto Goiabão. Inicaremos nossa passeata lá às 23 horas da noite (3 horas da tarde do Tibet) e caminharemos pela cidade clamando pelo apoio popular. Na segunda feira as autoridades de nosso movimento irão debater com os vereadores sobre a possibilidade do envio de uma força tarefa inhumense para impedir que a china continue a dominar. Ao que tudo indica, o motoqueiro fantasma e a PM municpal vão emcabeçar nossa tropa de apoio. É isso aí inhumenses, liberdade para o Tibet! Certamente com a liberdade do Tibet poderemos fazer o tão sonhado autódromo planejado por nossos vereadores e também lançar uma coletânia de textos a ALCAI naquele belo país.