TUDO INhumas | TUDOIN - O site da cidade de Inhumas

ligue já!(31)3712-2200

Stevan Moda Masculina

Stevan Moda Masculina
Publicado em 18/04/2007 15:51 Atualizado em 15/03/2006 00:00

Pelo que vale a pena viver??

O que nos motiva a leventar todos os dias de manhã? Pelo que temos vivido?

O que nos motiva a leventar todos os dias de manhã? Pelo que temos vivido? Quais os tesouros temos buscado e quais já conquistamos? Como andam nossas conquistas? Nossos prazeres, enfim a felicidade?

È comum ver as pessoas dizerem que caminham em busca da felicidade. Mas enfim aonde ela reside? Aonde podemos encontrá-la? Com o que ela combina? Com quem ela anda? Será que ela mora nos palácios? Ou será que ela está com os humildes? Será que ela de fato existe? Ou será que deve haver um lugar onde as pessoas são felizes. Um lugar onde não há medo, traição, mentira, roubo, rejeição, violêcia, abandono, tristeza??? Um lugar que não é esse aonde nós todos estamos?

Era de se esperar que as pessoas do século XXI fossem alegres, soltas, divertidas,afinal de contas, elas têm tido acesso a uma poderosa indústria do lazer, mas a verdade é que as pessoas estão estressadas, represadas e tristes. Esperávamos que o acesso a tecnologia e aos bens materias fizesse com que as pessoas tivessem mais tempo para si mesmas e conduzisse as pessoas a ter a paz que tanto procuram e a felicidade tão almejada. Mas raramente as pessoas se dão conta de como estão vivendo em seus caminhos e muito menos reservam tempo pra si e para os outros .

Vivemos espremidos em sociedades populosas, mas a proximidade fisica não trouxe a proximidade emocional. O diálogo esta cada vez morrendo. A solidão virou rotina. As pessoas aprendem por anos as regras da língua, mas não sabem falar de si mesmas. Os pais escondem as emoções de seus filhos.Os filhos ocultam suas lágrimas de seus pais. Os professores escondem atrás do giz ou dos computadores. Os médicos atrás dos consultórios e por ai segue a vida..... cada um dentro do mundo que criou. Dentro das prisões criadas pelas próprias mãos.

Será que hoje, nossa vida alçou um grande significado? Compreendemos de fato a grandeza da vida? Pra onde os nossos caminhos estão nos levando? Compreendemos quem somos? Ouso arriscar uma resposta pra todos os questionamentos: Somos fagulhas vivas que cintilam durante poucos anos no teatro da vida e depois se apagam tão misteriosamente quanto acenderam. Nada é tao fantastico quanto a vida, mais nada é tao efêmero e tão fugaz quanto ela. Hoje estamos aqui, amanhã seremos páginas de uma história. Um dia todos nós tombaremos no tumulo e ali não haverá mais aplusos, dinheiro, bens materias. Estaremos sós.

Se a vida é tao rapida, não deveríamos nessa breve história do tempo procurar pelo que vale a pena viver?

Alguns caminham com fortunas, mas mendigam o pão da alegria. Muitos têm cultura, mas falta-lhes o pão da tranquilidade. Muitos têm fama, mais não há vida em suas emoções. Mas existe um tipo de pessoa que nada têm, mais enrriquecem a muitos! Aparentemente não têm nada, mais possuem tudo. Trsites mais não vencidos. Abalados mais não sem controle. Perdidos mais não sem rumos. Você sabe quem são estas pessoas? São aqueles que decidiram caminhar na trajetoria do existir procurando pelos caminhos do AUTOR da existêcia. São aqueles que tiveram uma experiência com o CRIADOR do universo e deixaram suas vidas serem transformadas por Ele.

Com um ato de inteligêcia e fé decidiram crer que o homem que dividiu a historia não poderia ser fruto de uma ficção humana. Ele não cabe no imaginário humano. De fato JESUS andou e pisou nesta terra. O convívio e o caminhar com Ele, com a grandeza da sua personalidade expõem a falhas das nossas personalidades. Leva-nos a entender nossa pequenez e nossoas limitações. Leva -nos a entender que a felicidade depende dos caminhos que escolhemos. Que o lugar que tanto procuramos pra desfrutar da felicidade pode estar dentro de nós mesmos, mum ato de fé e de decisao de convidá-lo a andar conosco. Pode estar na forma com estamos enxergando a vida. Talvez esperamos muito da vida e das pessoas; e a vida espera de nós. Esperamos ser amados, mais não amamos primeiro, Esperamos que alguém nos faça felizes, mais não estamos dispostos a fazer o bem a ninguém. Esperamos ser lembrados, mais não lembramos dos outros. Não tiramos tempo pra ter comunhão com o próximo e queremos o tempo das pessoas pra nós.

Este é um convite aos que buscam a felicidade e a paz! Saia do lugar que limita sua visão. Saia de dentro de você! Saia de dentro da prsião que você criou! Dê uma oportunidade pra você! Inicie hoje um relacionamento com JESUS, com o aoutor da existêcia, autor da sua vida! Têm muita vida pra se viver e têm muitas vidas esperando por você! Talvez você precisa reatar amizades! Precisa pedir perdão! Honrar alguns amigos! Pedir perdão aos pais! Faça algo por você hoje! Quebre as próprias correntes...O Sol nasce pra todos. O DEUS justo sempre dá tempo e oportunidade à todos, talvez a sua é esta agora que você esta lendo este texto! Clame por ELE, por JESUS! Nas mãos dele estão os tesouros que você precisa e busca! Ao lado dEle vale a pena viver.....

Pelo que vale a pena viver??Pelo que vale a pena viver??
Hercílio Júnior

Hercílio Júnior

Graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás.
Especilizações nas áreas de Psicologia Jurídica e Psicanálise Clinica.

Deixe seus comentários

Expresse aqui as suas opiniões sobre esse tema









 


Atualizacoes no meu email

Responder ao comentário (Cancelar)

Comentários

Entre você também para esta discussão! Deixe aqui a sua mensagem pra gente!

1
12/05/2008

COM CERTEZA

todos que conhece o amor de JESUS sabe como e maravilhoso viver... lindo texto Juninho parabens.
Responder esse comentário
MEIRE MELO
2
27/03/2008

com certeza

adorei esta materia que eu acabei de ler
Responder esse comentário
ALINY FERREIRA DA COSTA HAARENGL
3
20/04/2007

... com certeza!!!

Lindo Juninho!!! Adorei!
Responder esse comentário
Gisele
4
20/04/2007

...

isto não é felicidade, é covardia!
Responder esse comentário