Publicado em 10/06/2006 09:25

Sem Terra invadem congresso

Militantes do MLST invadem o congresso, mas qual a razão desta invasão?

Na última terça-feira, militantes do Movimento para Libertação dos Sem Terra, uma divisão do MST ligados à esquerda do PT, invadiram o Congresso e fizeram um quebra-quebra. Varias pessoas ficaram feridas inclusive seguranças do congresso. A Reforma Agrária é uma promessa do governo Lula que não foi cumprida. Porém não acho que é desta forma que deve se lutar para que ela aconteça. Por que não foram protestar na porta do Incra ou na porta da sede do governo? A resposta é simples, eles são contra a política de Reforma Agrária do governo Lula e não a política do presidente. Porém temos de analisar mais um ponto. Por que eles foram todos presos? Por que eles não tiveram apóio daqueles que eles apoiam? O motivo é apenas um, seus companheiros de partido fogem quando veem que é uma situação polemica. Os deputados João Alfredo(CE)( que fez o relatório a CPMI da terra sobre a questão da violencia no campo), Ivan Valente(SP) e Maninha(DF), foram os únicos à fazer a mediação para o fim do confronto. Dois advogados foram fornecidos pelo PSOL para fazer a defesa dos militantes. Porém temos de deixar claro que apoiamos a luta pela Reforma Agrária mas não forma como estes movimentos como o MST, MLST, Via Campesina, MPA atuam. Estes atuam como  oportunistas e aliam ao governo e dizem que são contra sua política economica mas nada fazem para mudar isso. Eles degridem a imagem dos verdadeiros trabalhadores sem terra, aqueles que necessitam dela realmente.

Joaquim Xavier

Joaquim Xavier

Estudante do curso de Letras na UEG Inhumas.
Presidente do Centro Acadêmico Bernardo Élis UEG Inhumas Militante da Juventude do PSOL Go e da frente de esquerda da UNE Coletivo de Comunicação e Educação do Movimento Terra Trabalho e Liberdade(MTL) e gerente da fabrica Doces Taí.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Cleumar de Oliveira Moreira
08/06/2006 13:12

Que danação!!

Bem, fico contente contigo Joaquim! Penso que você se preocupa com este perfil de desordem que algumas frentes esquerditas, quiça, anarquistas, tem adotado. Percebo que o câncer do movimento não é o grupo de manifestantes, mas, os parasitas (religiosos, polítiqueiros, profissionais liberais, enfim) que sugam do movimento, extraindo o que é de bom, deixando apenas cicatrizes de patologias sociais no movimento. Isso resulta apenas no descrédito daqueles que realmente necessitam de suporte, seja lá de propriedade ou técnico.
Joaquim Xavier
08/06/2006 11:05

invasão do congresso

Segundo fita encontrada sobre a organização da invasão um dos motivos é a demora para se votar o orçamento da União. Quem estava demorando? PSDB e PFL e qual partido expulsou Bruno Maranhão diretor do MLST e secretário de movimentos sociais do PT, ops, já contei... Como alguns movimentos denigrem a imagem dos trabalhadores sem terra, não é?
Welington Rodrigues
07/06/2006 14:21

Invasão do Congresso

Esta atitude extremista é o pior caminho tomado para resolver as reinvidicações. O fato é que o presidente Lula perdeu completamente o controle social do País e o congresso, vira e mexe, está chafurdado na lama. As pessoas do MST e facções são controladas por gente que sabem o que estão fazendo, e ninguém alí é coitadinho. Eles se escondem atrás de uma causa social. O melhor caminho é pelo voto. Mudar o governo, os deputados e os senadores.