Publicado em 22/03/2006 15:11

Você e eu

Semana passada, mais precisamente na Sexta-feira, meu esposo e eu vivemos uma situação um tanto quanto constra

Semana passada, mais precisamente na Sexta-feira, meu esposo e eu vivemos uma situação um tanto quanto constrangedora. Foi preciso fazermos uma declaração de acusação junto à policia contra um jovem rapaz que entrou em nossa casa e roubou-nos. Termos sido chamados para tal, já havia sido constrangedor para nós, porém, quando eu vi os policiais entrarem com o jovem algemado; meu coração cortou de compaixão.


Um jovem simpático, que nós aprendemos a respeitar, a cumprimenta-lo todas as manhãs ao sairmos para o trabalho com um: Bom dia, tudo bem com você? Por quem, também, passamos a sentir carinho, pois sempre pareceu-nos gentil e solidário para conosco. Ao vê-lo naquela condição, a imagem esta viva em minha mente, camiseta limpinha e passa, cabelo bem cortado e penteado, calça jeans e tennes; tudo muito simples , mas dava pra ver que era bem cuidado. Cabeça baixa e mãos algemadas. Pensei na mãe desse jovem, como estaria o coração dessa mãe. Tive um sentimento estranho para quem esta diante de alguém que lhe fizera o mal; eu quis abraçar e proteger aquele menino e; tive que segurar para não chorar. É claro, em uma delegacia nossa liberdade é limitada.


Naquela hora, falei com Jesus em meu coração: Senhor, nós temos cuidado de jovens, somos chamados de líderes da juventude. Pai, mas de que adianta trabalhamos com jovens se não fizermos nada por estes.


Realmente, fiquei comovida com a situação. E quero dizer a você querido leitor, o porque da minha dor. Sabe, eu sei que você como eu, nós temos dádivas que foram dadas por Deus, alguns chamam de dons, outros habilidades ou talentos, o nome não importa. O fato é que temos algo dentro de nós, uma luz capaz de iluminar o caminho escuro de muitos que andam sem saberem para onde estão indo. Luz esta, que como disse Jesus; não deve ser escondida daqueles que precisam ser iluminados por ela. No entanto, muitos de nós temos colocado a luz de Deus que há em nós, debaixo da cama.


A verdade é que muitos tem vivido o dilema desse jovem, e infelizmente, o mundo atual pode fazer muito pouco por eles. A justiça pode prendê-lo, bater nele, pressioná-lo, julgá-lo... mas não vai além disto. Nós, porém, que temos amado ao Senhor Jesus, que temos dito sermos discípulos seus, podemos fazer muito por estes que foram corrompidos pela maldade desse mundo tenebroso, basta-nos deixarmos a luz de Deus brilhar em nossas vidas.


Esta luz pode ser uma experiência que você viveu e que sendo dita a alguém o dará força e coragem. Pode ser tantas coisas, das mais simples às mais complexas e, para que brilhem é preciso apenas que as tiremos de debaixo da cama e coloquemos no alto para que os homens vejam e sejam iluminados por elas.


Muita das vezes temos preocupações fúteis como andar na moda, trabalhar até quase morrer por um salário que ostente nossa vaidade, estar com o corpo em forma e a lista é grande. Quando nada disso é realmente importante, não há nada de errado com estas coisas, mas elas passam com o tempo. Coisas desse tipo são esquecidas com o passar dos anos. Já a luz que brilha e toca a vida de alguém, jamais é esquecida. Os céus se lembrarão para sempre daqueles que abençoam  vidas, e os homens louvam aqueles que os fazem bem.      


Então, deixemos o Dom que há em nós brilhar mais e mais e, assim muitos caminhos serão clareados e endireitados. Lembre-se, nascemos para sermos abençoados e abençoados podemos abençoar.

Cristiana Soares

Cristiana Soares

Graduada no curso de Letras Português/Inglês - Universidade Estadual de Goiás.
Evangelista e líder de jovens da Igreja de Cristo de Inhumas. Cristiana fez também seminário em Teologia e atuou como professora em língua inglesa e portuguesa.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Elizane
07/01/2007 02:47

brilhante

parabéns pela página, com certeza irá ajudar muitas pessoas; seus depoimentos são excelentes. que Cristo continue iluminando seu caminho abençoada sejas tu ó mulher de Deus, tu e tua familia, em nome de Jesus AMÉM
Márcia Rubia
24/03/2006 07:03

Caridade...

Parabéns pelo artigo Cris, uma lição de vida. Precisamos realmente deixar nossa luz brilhar e procurar fazer um pouco mais por nossos semelhantes. A caridade enaltece e dignifica o homen, além de contribuir para nosso crescimento espiritual.
Sheba kynuts
23/03/2006 06:44

A melhor...

Quem nao conhece essa mulher está perdendo muita coisa, pois ela é simplismente incrível, pra mim uma mãe que tem me ensinado d++++. Cris nao só pelo que vc é mas sim por tudo q vc nos faz ser eu adoro vc e tambem o papy Daniel... bjus