Publicado em 12/05/2011 06:02

10ª Exposição de Artes Plásticas

Desde 2009 a Exposição de Artes Plásticas integra o calendário cultural da cidade.

A última aconteceu no dia 02 de mais de 2011, no Banco do Brasil, nos arredores da Praça Belarmino Essado. Esse evento é um projeto criado pela Secretaria de Cultura e Turismo, sob coordenação da diretora de Cultura Sirlei Montanini. 

As obras expostas são dos artistas plásticos: Maria Auxiliadora Santana, Sebastiana Rodrigues de Oliveira, Maria de Lourdes Salomão Abdalla, Thales José Rezende de Araújo e Bené Leme da Silveira. Esses trabalhos ficarão no Banco do Brasil durante um mês para apreciação dos clientes dessa respeitada Instituição Financeira que tanto colabora e apoia a cultura, bem como para as pessoas da nossa comunidade que admiram essa área cultural.

A solenidade foi declarada aberta por Francisco Carlos Rodrigueiro (cerimonial) e o primeiro que usou a palavra foi Alcides dos Santos Siqueira, gerente do Banco do Brasil. Ele falou da importância desse projeto para Inhumas e para os artistas, destacando o trabalho do senhor Otaviano Ribeiro do Nascimento, Secretário Municipal da Cultura e Turismo. O vice-prefeito, Dr. Davi Isaias da Silva elogiou todas as ações realizadas pela Secretaria e parabenizou os artistas que estão expondo suas telas nesta 10ª Exposição.

O Secretário da Cultura agradeceu o apoio recebido pelo Banco do Brasil nesse Projeto, na pessoa do seu gerente, senhor Alcides dos Santos Siqueira. Estendeu seus agradecimentos aos artistas e todos os presentes. Fez um agradecimento especial à Sirlei Montanini pela condução com eficiência dessa Exposição. 

O prefeito Abelardo Vaz elogiou a realização desse Projeto, cumprimentando o Secretário da Cultura pela sua continuidade e agradeceu o Banco do Brasil pela parceria na realização de mais um evento cultural de tão grande importância para o artista e para Inhumas. Parabenizou também os talentos responsáveis pela Exposição, dizendo o quanto os inhumeneses sentem orgulhosos por viverem em uma cidade que se destaca em todos os setores da cultura.

O evento encerrou-se com a participação especial do Coral da Escola Comunidade A.A.B.B., que tem como diretora Maria dos Reis Barbosa e professora de Música, Jakeline Rúbia de Lima Fernandes.

Fátima Naves é Diretora Municipal da Cultura e Turismo

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)