Publicado em 23/05/2012 12:35

2ª Marcha Inhumense da Cidadania em Defesa da Vida

Chegou a hora de todos nós, Inhumenses, dizermos: EU SOU A FAVOR DA VIDA        

O Comitê Goiano da Cidadania Em Defesa da Vida - Brasil sem aborto, integrado por representantes de diversos segmentos organizados da sociedade que levantam a bandeira da VIDA e lutam contra a legalização do aborto em nosso país, mais uma vez conclama o povo de Inhumas para sair às ruas em defesa da Vida - dese a fecundação. Esta estratégia de mobilização popular é, sem dúvida, um caminho muito importante para garantir que a VIDA seja respeitada, dignificada e valorizada. As mobilizações realizadas em diversas cidades do país que levaram milhares de cidadãos às ruas, incluindo as quatro marchas nacionais realizadas em Brasília, foram de fundamental importância na derrota do Projeto de Lei que propunha a legalização do aborto no Brasil.

Precisamos continuar mobilizados, pois, tramitam no Congresso Nacional os seguintes Projetos: PL 4403/2004 na Câmara dos Deputados e PLS 50/2011 no Senado Federal e no Supremo Tribunal Federal a ADPF 54, ambos propõe a descriminalização do aborto em crianças portadoras de anencefalia. Além dos Projetos e da ADPF 54, este ano o Senado irá discutir a revisão do Código Penal brasileiro e foi elaborado por uma comissão de juristas em ante-projeto que propõe a legalização do aborto e a introdução da Eutanásia no Brasil. Somos a favor de uma reforma do Código Penal a favor de diversas pesquisas de opinião, como por exemplo, a Pesquisa Datafolha de outrubro de 2010 onde registra o aumento da rejeição ao aborto no Brasil, onde 71% dos entrevistados afirmam que a legislação sobre o aborto deve permanecer como está.

Temos também outra importante luta que é a aprovação do Projeto de Lei que trata de estabelecer o "Estatuto da Criança por Nascer", mais conhecido como "Estatuto do Nasciturno". O Brasil já tem leis aprovadas como o Estatudo da Criança e do Adolescente, o Estatuto dos Idosos e já existe proposta para aprovar um Estatuto da Juventude. Chegou a hora de o país ter o seu ESTATUTO DO NASCITURNO cujo substituto ao Projeto de Lei nº 478/2007 já foi na Comissão de Seguridade Social e Família, mas precisa ser aprovado também em duas Comissões na Câmara dos Deputados.

Portanto, uma longa jornada ainda está por acontecer. E precisamos PRESSIONAR os parlamentares da Comissão de Finanças e Tributação, onde esse projeto de lei está no momento, para aprová-lo. Para tanto precisamos nos mobilizar exigindo dos representantes do povo que aprovem esta Lei tão importante para garantir os direitos do bebê em gestação, desde o primeiro instante de vida, ou seja, dese a concepção.

A Constituição Federal de 1988 é nitidamente a favor da vida ao inserir, como cláusula pétrea, o seu artigo 5º, que define como garantia fundamental a inviolabilidade do direito à vida. O Código Civil brasileiro, seguindo a mesma orientação, afirma, em seu art. 2º, que "a personalidade civil do homem começa no nascimento com vida; mas a lei põe a salvo desde a concepção os direitos do nasciturno".

Assim convidamos você para participar da 2ª Marcha Inhumense da Cidadania em Defesa da Vida, em Inhumas, no dia 26 de maio de 2012, com início às 8h30, na Praça Belarmino Essado, evento este que acontecerá com o apoio efetivo de inúmeros segmentos da sociedade civil, todos unidos pelo ideal de defender a vida humana desde o momento da concepção e lutar pela aprovação do Estatuto do Nasciturno e contra a legalização do aborto no Brasil.

Chegou a hora de todos nós, Inhumenses, dizermos com toda convicção:

"EU SOU A FAVOR DA VIDA"... Como legalizar a morte se queremos VIDA?

COMITÊ INHUMENSE DA CIDADANIA EM DEFESA DA VIDA - BRASIL SEM ABORTO

brasilsemaborto@gmail.com

www.brasilsemabortogo.blogspot.com

 

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)