Publicado em 16/10/2009 07:07

Amônia vaza em fábrica de alimentos em Nova Veneza

Um vazamento de amônia em uma fábrica de alimentos em Nova Veneza mobiliza Corpo de Bombeiros hoje (16) pela manhã.Segundo informações, a empresa que se localiza na GO-222, no quilômetro 2, retirou todos os funcionários de suas funções operacionais assim que o vazamento foi notado.

Um vazamento de amônia em uma fábrica de alimentos em Nova Veneza mobiliza Corpo de Bombeiros hoje (16) pela manhã.

Segundo informações, a empresa que se localiza na GO-222, no quilômetro 2, retirou todos os funcionários de suas funções operacionais assim que o vazamento foi notado.

Algumas das vítimas do vazamento estão sendo atendidas neste momento no Cais de Inhumas. Ao todo, 47 pessoas foram intoxicadas. Dessas, 23 receberam atendimento do Corpo de Bombeiros Militar. Três foram encaminhadas em estado mais grave para Goiânia.

O vazamento aconteceu na câmara de refrigeração da indústria devido ao rompimento de uma válvula, responsável por regular a quantidade de gás amônia. O rompimento da válvula fez com que fosse perdido o controle do gás, que foi jogado em grande quantidade no meio ambiente contaminando os funcionários.

Segundo o capitão Ulisses José da Silva, comandante da 9º Companhia do Corpo de Bombeiros em Inhumas, a corporação foi acionada por volta de 7 horas da manhã. Cerca de 8 homens saíram para o resgate. Após retirar os funcionários do local, os bombeiros isolaram a fábrica e fizeram os reparos na válvula.

De acordo com o comandante, nenhuma outra pessoa foi afetada além dos funcionários, já que a região em que se encontra a empresa é uma área isolada. Além disso, o gás amônia se dilui rapidamente no ambiente. "A questão de a fábrica ficar na GO foi algo positivo porque é uma região afastada, senão mais pessoas poderiam ter sido afetadas", declarou.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)