Publicado em 23/01/2014 11:22

Assalto ao Sicoob em Inhumas resulta em morte de assaltantes

Um policial inhumense que estava de folga e sem farda conseguiu evitar um ousado assalto à agência do Banco Sicoob, localizada no centro da cidade na tarde de ontem (23)

Tarde bastante caótica no centro de Inhumas ontem (22/01/2013). Três assaltantes originários da cidade paulista de Sertãozinho planejaram um assalto à agência do Banco Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), localizado em frente ao posto Rede Mais da Praça Belarmino Essado. Segundo testemunhas que estavam no local no momento do crime, por volta das duas da tarde desta última quarta-feira, André Luis Teixeira (36), Danilo Anderson (22) e mais um comparsa invadiram a sede desta cooperativa de crédito com o intuito de levar o que vissem pela frente, mas não contavam com a astúcia dos policiais atuantes em nosso município.

Segundo o Sgto. Moacir Batista da 23ª Cia Independente de Polícia Militar, dois dos assaltantes desarmados entraram na agência passando-se por clientes. Chegando ao local um deles pediu informações sobre o pagamento de um boleto bancário enquanto o outro conseguiu ganhar vantagem e tomar a arma do segurança, obrigando-o a abrir a porta giratória para que o terceiro assaltante entrasse com uma pistola 380. Um dos assaltantes manteve o segurança como refém enquanto os outros dois tentavam levar o dinheiro dos caixas.

Neste exato momento um soldado da PM local estava coincidentemente entrando no banco, armado porém sem farda. Ao adentrar o recinto logo os assaltantes perceberam que o policial possuia algo em sua cintura, sendo que tentaram logo revistá-lo, porém o este reagiu, houve troca de tiros e dois dos três assaltantes foram alvejados. O terceiro assaltante, que manteve o segurança como refém, conseguiu fugir em um carro branco que foi abandonado nas proximidades da cidade de Nerópolis. Danilo e André foram levados para o cais local. Danilo morreu enquanto estava sendo levado para o CAIS e André foi encaminhado ainda na tarde de ontem para o Hospital de Urgências da cidade de Goiânia (HUGO), porém também veio a obito. Brava ação do policial que conseguiu evitar a ação dos assaltantes, não se feriu e garantiu a segurança dos cidadãos que utilizavam dos serviços deste banco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)