Publicado em 16/07/2013 15:20

XXII Caminhada Ecológica passa por Inhumas

Com muitos desafios ainda a enfrentar, atletas da XXII Caminhada Ecológica passam por Inhumas

Hoje, dia 16 de julho, por volta das 11 da manhã, passaram por Inhumas os atletas participantes da XXII Caminhada Ecológica que consiste em alertar, por onde passa, sobre a importância de se preservar os recursos naturais e de  preparar as gerações futuras para os problemas ambientais que estão, indubitavelmente, se agravando no planeta.

Além da Caminhada dos atletas, também são desenvolvidas ações educativas nas comunidades que os recebem: o concurso de redação O Futuro da Terra, destinado aos estudantes da Educação Básica da rede pública; o plantio de mudas realizado em todas as cidades e o envolvimento das comunidades em torno do tema.

Todos os anos o evento é realizado no mês de julho - época da alta temporada do Rio Araguaia - e o percurso é de aproximadamente 310 quilômetros, de Goiânia a Aruanã, passando por por Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Cidade de Goiás, Faina e Araguapaz.

XXII Caminhada Ecológica passa por InhumasXXII Caminhada Ecológica passa por InhumasXXII Caminhada Ecológica passa por Inhumas

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)