Publicado em 13/03/2014 10:54

Campanha de vacinação contra HPV

Inicia-se nas escolas a campanha de vacinação contra HPV (Vírus da Papiloma Humana).

Nessa segunda- feira (10), iniciou-se a campanha nacional contra o HPV (Vírus do Papiloma Humano), voltada para meninas com idade entre 9 a 13 anos.  Com o objetivo de prevenir infecção e reduzir o numero de pacientes que venha a desenvolver o câncer de colo de útero, essa campanha é aprovada pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

É estimado que em cerca de 75% dos homens e mulheres sexualmente ativos terão pelo menos uma infecção por HPV. O vírus é mais frequentes em mulheres, onde gera pequenas feridas no colo do útero, podendo se transformar em câncer, caso não seja adequadamente tratado.

A vacina tem que ser tomada em três doses , o Ministério da Saúde recomenda que a primeira dose seja feita nas escolas públicas e privadas, é ideal que a menina seja imunizada antes do inicio da vida sexual, quando não ouve nenhum risco de exposição ao vírus, pois quanto mais jovem o organismo mais anticorpos ele irá produzir aumentando a proteção. A segunda seis meses após a primeira dose e a terceira após cinco anos.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)