Publicado em 22/02/2017 10:14

Dia do Esportista: Grupo de Slackline realiza atividade com atendidos da LBV

Ação desenvolveu equilíbrio, concentração e coordenação motora

Inhumas/GO – Meninas e meninos atendidos por meio do programa Criança: Futuro no Presente!, na Legião da Boa Vontade (LBV), receberam nesta quarta-feira, 15, um grupo de professores de Slackline, (modalidade esportiva que utiliza uma fita elástica e desenvolve a concentração e o equilíbrio de diversas formas).

A atividade foi idealizada pelo educador social da instituição, Rodrigo Borges, que contou com o apoio dos atletas. “Essa atividade foi inserida no projeto para que as crianças pudessem melhorar a questão da coordenação motora e o equilíbrio, para que elas ao praticar outras modalidades pudessem empregar melhor essa sensibilidade de atenção ao que estão fazendo, por exemplo, e isso trouxe um bom resultado pois além delas se divertirem, ainda aprendem e gera desenvolvimento”, destaca.

No local, os profissionais conversaram com a garotada destacando e importância do esporte para o desenvolvimento educacional, social e disciplina. Os pequenos ainda assistiram várias demonstrações e puderam praticar a modalidade com o apoio direto dos atletas.

O estudante de direito, Diego de Oliveira Goulart, que também ensina a modalidade esportiva há mais de 2 anos, ressalta a importância da atividade para o desenvolvimento das crianças. “A criança, quando começa a praticar esse esporte, ela desenvolve muito a capacidade de concentração, pois ali, ela precisa estar totalmente focada no equilíbrio que emprega, e esse esporte trabalha o corpo e a mente, além de fortalecer todos os músculos do corpo, a fita elástica não causa impacto nas articulações, como pode ocorrer em outros esportes”, finalizou.

O professor de Slackline, Lucas Tavares, que também é técnico em segurança do trabalho, enalteceu o trabalho da instituição. “Sempre havia passado na porta, mas não tinha ideia da quantidade de crianças e a forma com vocês fazem esse trabalho eu vejo que é algo muito gratificante para a cidade e que faz grande diferença”.

“Hoje eu fiquei muito feliz aqui na LBV, porque veio um esporte novo, muito legal e pra conseguir fazer, tem que ter muita concentração e equilíbrio, eu nunca tinha tentado mas gostei muito de aprender, muito obrigado a todos os que vieram aqui”, contou a pequena Samara Lima, de 9 anos, atendida pela LBV no local.

Na ocasião, as crianças ainda homenagearam os professores pelo Dia do Esportista, celebrado no próximo dia 19 de fevereiro.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)