Publicado em 16/03/2016 15:12

Estado de Goiás avalia possibilidade de abertura de concursos públicos

Os concursos abragem vagas para o Corpo de Bombeiros, Delegado de Polícia e Procon.

FOTO: JOTA EURÍPEDES

Em reunião com o governador Marconi Perillo, o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, e auxiliares discutiram, nesta terça-feira (15/03), a possível realização de concursos públicos também para o Corpo de Bombeiros, para o Procon e para delegados da Polícia Civil. De acordo com José Eliton, o governador ouviu os vários representantes das forças de segurança pública, está sensibilizado e ficou de fazer uma análise da situação dessas instituições para, então, tomar uma decisão a respeito do assunto.

Segundo José Eliton, houve uma solicitação por parte do comando do Corpo de Bombeiros para a criação de cerca de 250 vagas. “Não definimos ainda essa questão, mas o governador pediu que nós fizéssemos uma análise para nas próximas semanas ele tomar uma decisão em relação a esse tema também”, afirmou. Neste momento, conforme destacou o vice-governador e secretário de Segurança Pública, o governo está finalizando o projeto de lei reestruturando as carreiras das polícias civil e militar, visando a realização de concurso para provimento de 3 mil vagas nas duas corporações, iniciando assim a recomposição do efetivo das diversas forças.

Conforme explicou José Eliton, está sendo formatado um acordo com as entidades representativas das diversas categorias das forças da segurança pública para algumas mudanças, especificamente da condição de ingresso para provimento da carreira. “Inicialmente seria para nível médio, mas houve um pleito de todas as entidades, no sentido de se estabelecer o nível superior, e estamos ultimando a composição com as entidades”, disse o vice-governador e secretário. Além dessa alteração, deve haver ainda mudança no interstício, que era de cinco anos, para quatro anos. “Estamos fechando esses detalhes, em convergência com as entidades que representam os policiais, e a partir daí mandaremos o projeto à Assembleia Legislativa”, explicou.

Fonte: http://aredacao.com.br/noticias/68212/estado-avalia-possibilidade-de-concursos-para-bombeiro-delegado-e-procon

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)