Publicado em 21/12/2011 08:12

Estudantes do Campus Inhumas são finalistas na Febrace

Alunos do Instituto Federal de Goiás foram classificados para a fase final da Febrace.

Dois estudantes do Campus Inhumas do Instituto Federal de Goiás foram classificados para a fase final da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Febrace. Os trabalhos desenvolvidos para a 10a edição da Febrace, foram apresentados por Luana Alves Conrado e Gabriel Lúcio de Oliveira orientados respectivamente pelos professores Simone Silva Machado e Leonardo Lopes da Costa e envolveram temas nas áreas de alimentos e química.

Gabriel Lúcio fez um estudo sobre a Utilização de nanotubos de dióxido de titâneo para fotodegradação de corantes têxteis. A estudante do curso de Alimentos, Luana Alves realizou um estudo sobre as Condições de higiene de estabelecimentos de produtos e comércio de pamonha em Inhumas. A cerimônia de premiação vai acontecer em 16 de março de 2012.

Febrace
Criada em 2003, a Febrace é atualmente a maior feira de ciências do país. O evento é voltado para estudantes do ensino fundamental e médio e tem o objetivo de incentivar a criatividade e a reflexão por meio de projetos científicos nas diferentes áreas da ciência e engenharia.

Comunicação Social - Campus Inhumas

Fonte

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)