Publicado em 17/11/2015 15:12

Hospital de Urgência lança campanha Novembro Azul

A Comissão de Humanização do Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), realizou, na semana passada, o lançamento da campanha Novembro Azul.

Apesar de ser realizada há anos, a campanha Novembro Azul ainda é necessária diante das dúvidas sobre o Câncer de Próstata. Isso porque poucos reconhecem os sintomas e muitos mitos giram em torno de um dos principais exames a serem realizados, o toque retal. Levando tudo isso em consideração, a Comissão de Humanização do Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), realizou, na semana passada, o lançamento da campanha.

A primeira atividade foi a decoração de algumas áreas do hospital e distribuição de uma mini gravata para ser usada durante o mês. Como alerta para a comunidade santahelenense, voluntários coordenados pelo responsável da ação, o designer Denner Rodrigues, caminharam pelo centro da cidade distribuindo folders de orientação e mini gravatas. “É importante entender que o câncer de próstata é tema sério e precisa ser encarado pelos homens como assunto constante. Quanto mais cedo for descoberto, maiores são as chances de cura e tratamento”, justificou ele. Entre os sintomas mais comuns estão dor lombar, problemas de ereção, dor na bacia ou joelhos e sangramento pela uretra.

Ainda foi organizado um café da manhã especial com alimentos em tonalidade azul, como um bolo com cobertura azulada. A brincadeira “Caras Pintadas” também foi realizada entre os homens.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)