Publicado em 15/11/2014 11:37

Judô Inhumas disputará Grand Prix Nacional

A equipe Judô Inhumas, 5º lugar no Ranking Nacional de Clubes de Judô, embarca nesta sexta feira dia 22/11/13, para a cidade de Porto Alegre, com o objetivo de permanecer na elite do judô Brasileiro, sendo que para isso precisa estar entre as 6 melhores equipes de judô no Grand Prix Nacional de Judô 2013.

A judoca de Inhumas Fernanda Araújo que mora e treina na equipe Pedro Judô Center, em Boston nos EUA, e nesta semana entrou na lista das 10 melhores atletas de judô do Brasil na categoria -63 kg, tendo o direito de participar da seletiva nacional para escolha da seleção brasileira de judô no ciclo olímpico 2014, será a capitã da equipe no 10º Grand Prix Nacional de Judô, que será realizado em Porto Alegre (RS). Esta é a maior competição interclubes do País, e conta com a participação dos maiores clubes do Brasil, entre os quais figuram Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo; Minas Tênis Clube, de Minas Gerais; SOGIPA, do Rio Grande do Sul; Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo; e Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro.

Conforme o ranking atual da Confederação Brasileira de judô (CBJ) participarão da competição as oito melhores equipes de judô feminino brasileiro:

 

  • 1º – Clube de Regatas Flamengo – RJ
  • 2º – Sogipa Sport Clube- RS
  • 3º – Minas Tênis Clube – MG
  • 4º – Esporte Clube Pinheiros – SP
  • 5º – Projeto Judô do Futuro Lhofei Shiozawa de Inhumas-GO
  • 6º – Tênis Clube São José dos Campos – SP
  • 7º – Sociedade Esportiva Palmeira – SP
  • 8º – Instituto Reação – RJ

 

Repetindo o excelente desempenho de 2012, nesta temporada Fernanda Araújo, a atleta do Projeto Judô do Futuro Lhofei Shiozawa de Inhumas, marcou presença em três pódios de campeonatos brasileiros, conquistando as mesmas medalhas obtidas no ano passado, mostrando assim regularidade e está em busca da vaga na seleção brasileira de judô na categoria – 63 kg .

O primeiro pódio aconteceu em abril quando a judoca da cidade de Inhumas ficou com o ouro do – 63kg, no campeonato Brasileiro da Região IV, realizado em Anápolis (GO), e assegurou vaga para o Estado de Goiás disputar as finais do campeonato brasileiro.

O segundo pódio conquistado pela atleta que também defende o Judô Inhumas no Brasil e o Team Force de Boston (USA), veio no campeonato brasileiro sub 23 realizado no mês de agosto, no Rio de Janeiro (RJ), onde Fernanda superou atletas de grande expressão e ficou em terceiro lugar.

O terceiro pódio da judoca goiana foi conquistado no dia 5 de outubro em Manaus (AM), onde disputou quatro lutas e venceu três, sendo que duas foram por ippon. Com isso Fernanda Araújo conquistou mais um bronze, e reeditou as mesmas conquistadas da temporada passada.

Neste último final de semana, a atleta competiu na Morris CUP Judô em New York – USA e conquistou a medalha de Prata, ficando em 2. Lugar, perdendo a final de Yuko para a atleta n.º 1 da seleção America de Judô Hana Martins, atleta que foi derrotada pela Fernanda no início do ano na Pedro Chalender CUP em Boston.

Após a conquista do bronze no sênior, Fernanda fez uma projeção sobre o GP desta temporada. “Trenei muito para subir mais um degrau no pódio do sênior, mas o nível técnico de minha categoria este ano estava muito elevado. Agora vamos treinar ainda mais para melhorar a participação da Equipe Judô Inhumas (OASI) no Grand Prix Nacional de Judô. No ano passado fizemos história no Judô Brasileiro, pois iniciamos a competição com apenas 5 atletas e finalizamos com 3, conseguindo um inédito 5.º lugar, atrás apenas dos 4 maiores clubes de judô Brasileiro. Nosso objetivo é manter a equipe para o GP 2014, mas estamos treinando para conquistar uma medalha nesta temporada. Vamos a Porto Alegre com uma equipe completa e mais homogênea que a do ano passado, e se Deus quiser voltaremos do Rio Grande do Sul com uma medalha na bagagem.”

O Presidente da Organização Atitude Social de Inhumas, ressalta a importância da participação da equipe Judô Inhumas, no 10. Grand Prix Nacional de judô, pois estar na elite do judô Brasileiro em 4 lugar no Ranking (A equipe do Flamengo desistiu da disputa) atrás apenas dos clubes milionários, como Pinheiros de São Paulo, Minas Tênis Clube de BH, Sogipa de Porto Alegre é algo maravilhoso para cidade de Inhumas e para o Estado de Goiás.

E uma pena a cidade e o setor público, não apoiar e nem valorizar esta campanha inédita, pois nunca em nenhuma modalidade esportiva na história da cidade de Inhumas, uma equipe chegou tão longe e com tamanha grandeza. Não recebemos nenhuma palavra de apoio, isso demonstra a falta de visão de nossos líderes.
“Espero que nossas judocas guerreiras, possam representar o nosso estado de Goias”.
 
Texto: Assessoria de Comunicação Judô Inhumas
Foto: Página oficial da Câmara de Vereadores de Inhumas no Facebook
Organização Atitude Social de Inhumas

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Abraxas
31/12/2014 06:20

Eu sou da época onde as pessoas olhavam para a Fernanda e desdenhavam. Também sou da época em que a Fernanda é vencedora e os desdenhadores não passam de invejosos.