Publicado em 15/11/2014 11:37

Judô Inhumas disputará Grand Prix Nacional

A equipe Judô Inhumas, 5º lugar no Ranking Nacional de Clubes de Judô, embarca nesta sexta feira dia 22/11/13, para a cidade de Porto Alegre, com o objetivo de permanecer na elite do judô Brasileiro, sendo que para isso precisa estar entre as 6 melhores equipes de judô no Grand Prix Nacional de Judô 2013.

A judoca de Inhumas Fernanda Araújo que mora e treina na equipe Pedro Judô Center, em Boston nos EUA, e nesta semana entrou na lista das 10 melhores atletas de judô do Brasil na categoria -63 kg, tendo o direito de participar da seletiva nacional para escolha da seleção brasileira de judô no ciclo olímpico 2014, será a capitã da equipe no 10º Grand Prix Nacional de Judô, que será realizado em Porto Alegre (RS). Esta é a maior competição interclubes do País, e conta com a participação dos maiores clubes do Brasil, entre os quais figuram Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo; Minas Tênis Clube, de Minas Gerais; SOGIPA, do Rio Grande do Sul; Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo; e Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro.

Conforme o ranking atual da Confederação Brasileira de judô (CBJ) participarão da competição as oito melhores equipes de judô feminino brasileiro:

 

  • 1º – Clube de Regatas Flamengo – RJ
  • 2º – Sogipa Sport Clube- RS
  • 3º – Minas Tênis Clube – MG
  • 4º – Esporte Clube Pinheiros – SP
  • 5º – Projeto Judô do Futuro Lhofei Shiozawa de Inhumas-GO
  • 6º – Tênis Clube São José dos Campos – SP
  • 7º – Sociedade Esportiva Palmeira – SP
  • 8º – Instituto Reação – RJ

 

Repetindo o excelente desempenho de 2012, nesta temporada Fernanda Araújo, a atleta do Projeto Judô do Futuro Lhofei Shiozawa de Inhumas, marcou presença em três pódios de campeonatos brasileiros, conquistando as mesmas medalhas obtidas no ano passado, mostrando assim regularidade e está em busca da vaga na seleção brasileira de judô na categoria – 63 kg .

O primeiro pódio aconteceu em abril quando a judoca da cidade de Inhumas ficou com o ouro do – 63kg, no campeonato Brasileiro da Região IV, realizado em Anápolis (GO), e assegurou vaga para o Estado de Goiás disputar as finais do campeonato brasileiro.

O segundo pódio conquistado pela atleta que também defende o Judô Inhumas no Brasil e o Team Force de Boston (USA), veio no campeonato brasileiro sub 23 realizado no mês de agosto, no Rio de Janeiro (RJ), onde Fernanda superou atletas de grande expressão e ficou em terceiro lugar.

O terceiro pódio da judoca goiana foi conquistado no dia 5 de outubro em Manaus (AM), onde disputou quatro lutas e venceu três, sendo que duas foram por ippon. Com isso Fernanda Araújo conquistou mais um bronze, e reeditou as mesmas conquistadas da temporada passada.

Neste último final de semana, a atleta competiu na Morris CUP Judô em New York – USA e conquistou a medalha de Prata, ficando em 2. Lugar, perdendo a final de Yuko para a atleta n.º 1 da seleção America de Judô Hana Martins, atleta que foi derrotada pela Fernanda no início do ano na Pedro Chalender CUP em Boston.

Após a conquista do bronze no sênior, Fernanda fez uma projeção sobre o GP desta temporada. “Trenei muito para subir mais um degrau no pódio do sênior, mas o nível técnico de minha categoria este ano estava muito elevado. Agora vamos treinar ainda mais para melhorar a participação da Equipe Judô Inhumas (OASI) no Grand Prix Nacional de Judô. No ano passado fizemos história no Judô Brasileiro, pois iniciamos a competição com apenas 5 atletas e finalizamos com 3, conseguindo um inédito 5.º lugar, atrás apenas dos 4 maiores clubes de judô Brasileiro. Nosso objetivo é manter a equipe para o GP 2014, mas estamos treinando para conquistar uma medalha nesta temporada. Vamos a Porto Alegre com uma equipe completa e mais homogênea que a do ano passado, e se Deus quiser voltaremos do Rio Grande do Sul com uma medalha na bagagem.”

O Presidente da Organização Atitude Social de Inhumas, ressalta a importância da participação da equipe Judô Inhumas, no 10. Grand Prix Nacional de judô, pois estar na elite do judô Brasileiro em 4 lugar no Ranking (A equipe do Flamengo desistiu da disputa) atrás apenas dos clubes milionários, como Pinheiros de São Paulo, Minas Tênis Clube de BH, Sogipa de Porto Alegre é algo maravilhoso para cidade de Inhumas e para o Estado de Goiás.

E uma pena a cidade e o setor público, não apoiar e nem valorizar esta campanha inédita, pois nunca em nenhuma modalidade esportiva na história da cidade de Inhumas, uma equipe chegou tão longe e com tamanha grandeza. Não recebemos nenhuma palavra de apoio, isso demonstra a falta de visão de nossos líderes.
“Espero que nossas judocas guerreiras, possam representar o nosso estado de Goias”.
 
Texto: Assessoria de Comunicação Judô Inhumas
Foto: Página oficial da Câmara de Vereadores de Inhumas no Facebook
Organização Atitude Social de Inhumas

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)