Publicado em 14/03/2016 08:58

Manifestantes vão às ruas de Goiânia em protestos contra o governo Dilma Rousseff e fim da corrupção

A organização diz que 100 mil participaram; PM estima 60 mil.Protestos também ocorreram em várias cidades do interior goiano.

foto: O Popular/internet

Ontem (13/03) manifestantes fazem atos contra o governo de Dilma Rousseff, em todo país, inclusive na capital Goiânia, e cidades do interior. A organização do evento estima que 100 mil participaram do protesto; enquanto a assessoria de impresa da Polícia Militar acredita que foram cerca de 60 mil.

Os manifestantes pediam o fim da corrupção, usaram faixas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), e, traziam mensagens de apoio ao Juiz Sérgio Moro, cordenador das investigações da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras.

A concentração dpos participantes começou fim da manhã de ontem, na Praça Tamandaré, no Setor Oeste de Goiânia. Às 14h40, eles seguiram a pé até a sede da Polícia Federal, no Setor Bela Vista, um percurso de aproximadamente 4 km. Após quase três horas de caminhada, o ato terminou por volta de 17h30.

Artista plástico, Aucizer confeccionou a “mosquita Dilma”, boneco que é uma "fusão" entre a presidente e o mosquito Aedes aegypti. Quem também chamou atenção no ato em Goiânia foi o sósia do agente da PF Newton Ishii, conhecido como "japonês da federal", policial que ganhou notoriedade por ter acompanhado as detenções dos principais políticos e empresários presos na Operação Lava Jato.

Durante o ato os manifestantes cantaram o Hino Nacional e fizeram orações durante a caminhada pelas ruas de Goiânia. Eles passaram pela Rua 106, Avenida 85, Avenida T-59 até a Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, onde está localizada a sede da Polícia Federal.

A polícia informou que não houve detenção e o ato foi pacífico.

Fotos adicionais: Giovana Dourado/ TV Anhanguera e Murillo Velasco/ G1

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/03/manifestantes-fazem-atos-contra-o-governo-dilma-rousseff-em-goias.html

Manifestantes vão às ruas de Goiânia em protestos contra o governo Dilma Rousseff e fim da corrupçãoManifestantes vão às ruas de Goiânia em protestos contra o governo Dilma Rousseff e fim da corrupção

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)