Publicado em 08/08/2014 15:24

Onça é resgatada em cima de árvore em uma residência de Inhumas

Nesta sexta-feira(8), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para resgatar uma onça

Na manhã desta sexta-feira (8), um morador acionou o CBMGO para resgatar uma onça que estava em cima de uma árvore a cerca de 15 metros de altura, em sua residência. A equipe de Bombeiros constatou que o felino estava bastante assustado.  Foi necessário o apoio de um veterinário do Zoológico de Goiânia para realizar o resgate que só foi possível com o uso de um dardo tranquilizante. A Polícia Militar deu suporte para a equipe que realizou o isolamento da área e a evacuação das casas vizinhas até a chegada do veterinário.

Foi lançado dardos com tranquilizante para que a onça caísse em uma rede de proteção estendida sob a árvore. O resgate da onça parda de porte médio chamou a atenção de diversos curiosos. Após o resgate, a onça foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama para avaliação veterinária. A operação durou cerca de 3 horas. Apesar do susto dos moradores, praticamente não existem casos de ataques de onças pardas a seres humanos no Brasil.  Porém o animal quando acuado e com medo pode apresentar risco às pessoas e a ele mesmo, já que poderia ser atropelado.

Onça é resgatada em cima de árvore em uma residência de InhumasOnça é resgatada em cima de árvore em uma residência de InhumasOnça é resgatada em cima de árvore em uma residência de Inhumas

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)