Publicado em 23/10/2014 10:59

População ganha novo canal de comunicação com a Metrobus

Empresa estatal implantou software de gestão Prodata e modernizou canais de ouvidoria e andamento de processos

Já estão disponíveis no site da Metrobus os novos meios de contato entre a empresa e a população. Agora é possível consultar processos e registrar dúvidas e outras informações nos canais Intranet e Ouvidoria no próprio site da estatal.

De acordo com o gerente de tecnologia da informação da Metrobus, Mark Rosa, qualquer pessoa, desde o usuário aos fornecedores, poderão acessar pelo site os andamentos dos processos abertos na empresa. "Tínhamos uma ferramenta que pouco nos auxiliava. Agora temos algo que supre as necessidades da empresa com mais consistência", diz.

Pelo botão Ouvidoria a população pode registrar suas opiniões ou ainda sanar dúvidas a respeito do funcionamento e atendimento da empresa de transporte coletivo. "Hoje já conseguimos atender, de maneira rápida qualquer pessoa que tenha solicitações e pedidos com a Metrobus", conta Mark.

O diretor destaca ainda que os novos programas já têm um nível alto de satisfação das pessoas que o utilizam, uma vez que é uma ferramenta que passa segurança. Além disso, espera-se que todas as demandas da população, cadastradas no link Ouvidoria sejam respondidas e atendidas de maneira ágil.

Canal direto com o usuário
O módulo Ouvidoria, implantado pela Metrobus, permite que a empresa receba críticas, sugestões e reclamações dos cidadãos. A ferramenta proporciona o acompanhamento das etapas para a solução e a prestação de contas aos interessados, das providências adotadas e seus resultados. O sistema é composto por um banco de dados que registra reclamações, sugestões, denúncias e elogios relativos a serviços públicos, junto ao módulo do protocolo.

Modernização Contínua
Após os resultados positivos com as implantações mais recentes, a Metrobus adianta que pretende modernizar ainda mais seu sistema. Há a intenção de adquirir outros módulos Prodata como folha de pagamento, compras e etc. A tendência é que a estatal tenha o software completo da empresa de gestão.

Sobre a Prodata:
A Prodata é uma empresa de sistemas de gestão que desde 1985 fornece soluções em software de gerenciamento. A companhia, localizada em Goiânia (GO), tem como foco a excelência na criação de softwares personalizados que facilitam a gerência de forma integrada. A empresa é líder no segmento de médios e grandes municípios e está presente em diversas cidades goianas, além de prefeituras e outros órgãos nos Estados de Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Pará.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)