Publicado em 23/08/2013 16:12

Prefeito anuncia medidas contra a criminalidade

Após seguidas solicitações de melhorias na segurança pública, Dioji anuncia medidas contra a criminalidade em Inhumas

A criminalidade é um fenômeno que assola Inhumas, Goiás e o Brasil. Em Inhumas, após seguidas solicitações de aumento do efetivo da Polícia Militar, o que ainda não ocorreu, o prefeito Dioji Ikeda conseguiu, em reunião com o comandante da Polícia Militar, uma equipe do Grupo de Operações Táticas (GPT), que começará a atuar na cidade nos próximos dias. “Tenho notado a aflição de nossa gente com a criminalidade e jamais fiquei inativo frente a este grave problema. Segurança pública é assunto sério e não pode esperar e, mesmo sendo atribuição do Estado, não podemos nos furtar em combater o problema”, afirma.

Dioji ressaltou o trabalho dos policiais militares e civis que, mesmo em número reduzido, fazem do trabalho um sacerdócio, arriscando diariamente sua vida no combate ao crime. O prefeito lembrou que Bogotá, na Colômbia, já foi uma das cidades mais violentas do mundo, e hoje é uma referência em segurança pública, com 20 mil policiais zelando dos seus munícipes. “Em Goiás temos 12 mil policiais para olhar pelo estado todo. Da nossa parte, além dos convênios com as polícias, vamos entregar até dezembro o sistema de videomonitoramento para aumentar a vigilância ostensiva da Polícia Militar. Além disso, vamos realizar, no próximo ano, os procedimentos necessários para a criação da guarda municipal”, anuncia.

Por fim, o prefeito lamentou o que tem ocorrido com “pessoas de bem, trabalhadoras e benfeitoras”, vítimas da covardia de bandidos. “Que estejamos juntos nesta batalha, com críticas, ideias, mas principalmente, ações em favor da defesa de Inhumas”, finaliza Dioji.

Prefeito anuncia medidas contra a criminalidadePrefeito anuncia medidas contra a criminalidade

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Geraldo Magela
23/08/2013 16:50

GPT nas ruas

Parabéns ao Prefeito Dioji e o Comandante da policia Militar. Já que os nossos Deputados Estaduais e Federais não dão a minima o jeito é agir porque a ordeira população Inhumense merece todo respeito e consideração e segurança.