Publicado em 27/01/2014 12:22

Prefeitura de Inhumas em ação com Projeto Pintou Limpeza

Prefeitura iniciou no último dia 20 de janeiro uma série de trabalhos por toda cidade. Em uma semana vários setores já foram beneficiados com ações de limpeza e reestruturação das vias públicas.    

A Prefeitura Municipal de Inhumas iniciou na semana passada um trabalho que pretende limpar e reestruturar as vias da cidade em até 10 dias. Houve o mapeamento da cidade em 10 áreas principais que estão sendo atendidas diariamente. Segundo o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Bartolomeu Nogueira, os serviços que estão sendo prestados são de limpeza, pintura de meios-fios, troca de lâmpadas queimadas, poda e plantação de árvores.

Paralelamente ao Pintou Limpeza, a prefeitura também está realizando o serviço de Tapa-Buracos, reestruturando o asfalto nas vias públicas mais danificadas, além de trabalhar suprindo as necessidades adicionais que sempre aparecem nos bairros em geral. A retirada do lixo acumulado em terrenos baldios é fundamental para evitar a proliferação do mosquito da dengue, inclusive a Prefeitura de Inhumas convoca a população a também fazer parte deste projeto, contribuindo com a retirada de lixos acumulados e eliminando a regiões de água parada.

Logo no primeiro dia de atuação, o Pintou Limpeza atendeu a região central da cidade: Bairro Santa Rita, Setor Central, Setor dos Bancários, Setor Paraíso, Vila Caiçara, Vila Maria, Vila Marise, Vila Reis e Vila Rosa Heitor. No segundo dia, foram atendidos os setores próximos ao Parque Santa Marta, englobando oito bairros no total: Parque Santa Marta, Parque São Jorge, Residencial Santa Bárbara I e II etapas, Setor Santana Park I e II etapas, Setor Sol Nascente e Vila Jandira.

Projeto Pintou Limpeza na Região do Bairro Santa Marta
Projeto Pintou Limpeza na Região do Bairro Santa Marta

Na última quinta-feira (23/01), os bairros contemplados com a visita do Pintou Limpeza foram aqueles na região do Jardim Raio de Sol. Foram 10 setores visitados: Jardim Raio de Sol I e II Etapas, Residencial João do Couto, Setor Eldorado, Setor Por do Sol, Setor Solar Park, Setor Tarumã, Vila 31 de Março e Vila Ana Nery I e II etapas. Na sexta-feira passada (24/01) a equipe visitou a região dos bairros do Setor Jardim Suíço, mais 9 bairros: Jardim JK, Jardim Suíço, Setor Goiabeiras, Jardim Santa Cássia, Setor Panorama Parque, Vila Floresta, Vila Oliveira e Vila Operária.

Nos próximos dias desta semana a Prefeitura continuará com o trabalho nos bairros que ainda não foram atendidos, realizando até mesmo a limpeza de lotes particulares, serviço este que não é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, porém essêncial para contribuir com a diminuição dos focos de dengue e outras endemias no município.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)