Publicado em 16/04/2014 16:45

Profissionais da Secretaria de Saúde de Inhumas farão Atendimento Domicíliar

Profissionais da Saúde de Inhumas receberão treinamento para atenderem pacientes a domicílio. A atividade será realizada pela equipe de atenção básica e pelos Serviços de Atenção Domiciliar.

A atenção domiciliar, cujas ações são implementadas, no âmbito do Ministério da Saúde,  constitui uma nova modalidade de atenção à saúde, oferecida no domicílio e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada às Redes de Atenção à Saúde.

Os profissionais da Secretaria de Saúde de Inhumas receberão treinamento para o novo método de trabalho e reduzindo a demanda do Cais e das USFs. A atividade configura-se a ser realizada pelas equipes de atenção básica e pelos Serviços de Atenção Domiciliar para atender pessoas incapacitadas ou com dificuldade de locomoção.

O atendimento será feito por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta. Outros profissionais (fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo e farmacêutico) poderão compor as equipes de apoio. Cada equipe poderá atender, em média, 60 pacientes, simultaneamente.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)