Publicado em 12/04/2013 10:07

Programa Campo saúde, prefeitura com você: nos trilhos do desenvolvimento!

O programa atenderá as famílias dos moradores, trabalhadores e produtores rurais da região, das 8 às 17 horas, nas especialidades médicas: clínico geral, pediatria, dermatologia, oftalmologia, ginecologia, geriatria, além de odontólogo de plantão.

O Sistema Faeg/Senar, em parceria com a prefeitura de Inhumas e o Sindicato Rural, realizou neste sábado (13), mais uma edição do Programa Campo Saúde. Pessoas da zona rural e do município receberam atendimentos na área de clínico geral, pediatria, dermatologia, oftalmologia, fisioterapia e consulta odontológica. Os participantes puderam realizar aferição de pressão arterial e glicemia, além da solicitação de documentos pessoais, como CPF e carteira de trabalho. As mulheres tiveram a oportunidade de realizar exame de prevenção contra o câncer do colo de útero.

Durante a abertura oficial do evento, o presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, ressaltou que o município de Inhumas cresce a cada dia mais, dando grandes passos em seu desenvolvimento. “É uma satisfação enorme poder trazer o Programa Campo Saúde à população. Vale destacar que é extremamente importante a pareceria da prefeitura e do Sindicato Rural, na realização desse evento.”

José Mário acrescentou ainda que a Faeg e seus parceiros estão disponíveis para oferecer à população um dia inteiro de cidadania. “Hoje todo o trabalho é voltado, exclusivamente, às pessoas que necessitam desse tipo de atendimento.” Para o presidente do Sindicato, José Ruy Garcia, o evento é motivo de comemoração. “Lutamos muito para conseguir trazer ao município essa realização. Estamos nos sentindo muito honrados com o Programa Campo Saúde.” O prefeito do município, Dioje Ikeda, acrescentou que a parceria do Sistema Faeg/Senar, Sindicato Rural e prefeitura foi fundamental para a realização do evento. "Sozinha, a prefeitura não seria capaz de realizar uma ação com tamanha magnitude", diz.

O programa foi criado para facilitar o acesso das comunidades rurais aos serviços básicos de saúde e de cidadania gratuitos e de qualidade. O programa Campo Saúde foi lançado em 2008 e se consolidou como o maior programa de responsabilidade social na área de saúde do Sistema Faeg/Senar.

Programa Campo saúde, prefeitura com você: nos trilhos do desenvolvimento!

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)