Publicado em 17/01/2014 15:58

Programa Minha Primeira Empresa em Inhumas

Este é um projeto de iniciativa da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás (SIC), juntamente com a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás) e está em Inhumas para realizar o sonho da primeira empresa para os habitantes de nossa cidade.

Este é um programa que tem por objetivo gerar as condições necessárias para que aconteça o fomento de novas empresas no Estado de Goiás, e agora é a vez de Inhumas receber essa iniciativa da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás. O pessoal do Programa Minha Primeira Empresa está nesta sexta-feira (17) com uma equipe na Praça Belarmino Essado realizando as inscrições das pessoas que possuem interesse em se capacitar mais e aumentar as suas oportunidades de negócios de forma sustentável, tornando viável a formalização da primeira empresa.

Uma série de ferramentas e ações serão utilizadas na primeira etapa deste trabalho para gerar as condições necessárias para expandir o nível de conhecimento das pessoas interessadas, tais como cursos e palestras sobre gestão empresarial, formatação de planos de negócios com soluções inovadoras, competitivas e sustentáveis; orientações em geral, consultoria e até mesmo acesso a empréstimos e financiamentos; acompanhamento dos empreendedores atendidos por meio de encontros periódicos.

Quem pode participar?

Os interessados em aperfeiçoar os conhecimentos nas áreas pertinentes ao empreendedorismo devem ser maiores de 18 anos, morar no estado de Goiás, ter no mínimo o Ensino Médio Completo e acima de tudo: é importante ter disponibilidade para frequentar os cursos de capacitação oferecidos. Vão ser priorizadas as pessoas que tiverem renda familiar inferior a 3 salários mínimos; que possuam algum benefício social do Governo Estadual de Goiás, tais como os Programas Renda Cidadã, Bolsa Universitária ou Bolsa Futuro. Quem concluiu curso superior até dois anos antes da data de inscrição e também aqueles que residirem próximo ao local dos cursos.

Para nós moradores de Inhumas, o Programa Minha Primeira Empresa tem total apoio da Secretaria de Indústria e Comércio do município e será ministrado na próxima semana, com início já no dia 20/01/2014 no Centro de Convenções e Cultura de Inhumas. Uma excelente oportunidade para quem quer se profissionalizar, sair da informalidade e começar a dar novos rumos para a vida profissional neste princípio de 2014. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do programa: www.minhaprimeiraempresa.org

 

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Valquíria Lemes
17/01/2014 17:54

Divulgação

Boa tarde!


 


Parabéns TUDOIN pela divulgação do Programa Minha Primeira Empresa.


Sucesso a todos.


 


Att.


 


Valquíria Lemes