Publicado em 24/07/2013 16:22

Recadastramento Biométrico em Inhumas

O recadastramento biométrico é obrigatório. Evite transtornos e compareça o quanto antes ao cartório eleitoral.

O prazo para o recadastramento biométrico está  chegando ao fim e consiste em um procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas, que reconhecem o eleitor através da sua impressão digital, diminuindo o tempo gasto na votação.

Esse método será utilizado para dar mais segurança ainda à identificação do eleitor no momento da votação. Serão coletadas a assinatura do eleitor, sua foto e as suas impressões digitais. O eleitor deverá estar munido do título eleitoral original, comprovante de endereço original e recente e do documento de identidade com foto. O recadastramento é obrigatório e o não comparecimento acarretará no cancelamento do título. Quem não recadastrar não poderá:

 - Obter empréstimo em qualquer estabelecimento de crédito
 - Renovar matrícula em escolas e universidades oficiais
 - Inscrever-se em concurso público
 - Tirar passaporte, identidade e CPF
 - Receber remuneração, se for funcionário público
 - Requerer aposentadoria no INSS

As pessoas que não votaram nas últimas eleições devem comparecer ao cartório, e no momento do recadastramento poderão justificar ou pagar a taxa correspondente ao número de turnos em que não votou. Os idosos que tiverem o título de eleitor também deverão se submeter ao recadastramento, e o não comparecimento poderá causar transtornos referentes à requerimento de  aposentadorias e pensões. As próximas eleições em Inhumas já serão contempladas com as urnas biométricas, com isso, todos os eleitores deverão estar cadastrados. De acordo com os dados da 13ª Zona da Justiça Eleitoral de Goiás, até o dia 24 de julho, menos de 30% da população inhumense havia comparecido ao recadastramento. Cidadania não são apenas direitos, mas também deveres. Compareça o quanto antes ao recadastramento.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)