Publicado em 19/07/2012 10:33

Reunićo sobre o Programa Minha Casa Minha Vida

Aconteceu na última terça (17) uma reunião na Câmara de Vereadores que selou o repasse de R$ 15,5 Milhões para construção de 288 apartamentos em Inhumas  

Nesta terça-feira (17), aconteceu uma reunião do programa Minha Casa Minha Vida na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Inhumas, que contou com a presença do Prefeito de Inhumas Abelardo Vaz, o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal Ubiratan Lima Oliveira, Antônio Borges Freitas Jr. da Portal Construtora e Incorporadora, o vereador Olício Vila Verde representando todos os vereadores de Inhumas, o Gerente da agência da Caixa em Inhumas Geovane Cota Silva, o Gerente Regional de Construção Civil Marcelo José Ribeiro, o Secretário da Cultura e Turismo Otaviano Nascimento e o Secretário de Planejamento Weverson Alves da Silva.

Foi realizada a assinatura do contrato de ordem de serviço para a construção dos 288 apartamentos do Residencial Sônia Seabra. O empreendimento será localizado na Av. Bernardo Sayão, próximo à saída para Itauçu, será construído na forma de condomínio residencial, composto de 288 apartamentos distribuídos em 18 blocos com quatro pavimentos, e quatro apartamentos por andar. Cada unidade possuirá dois quartos, um banheiro social, sala com dois ambientes, cozinha e área de serviço, compreendendo uma área total equivalente a 46,82 m². Nove unidades do residencial serão completamente adaptadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. A grande novidade é o sistema de aquecimento solar que vai baratear mais ainda a vida dos beneficiários. Cada apartamento será adquirido por R$ 54 mil. As obras serão iniciadas a partir do dia 18/07/2012 e a previsão para conclusão é de 15 meses. Trata-se do maior programa habitacional do mundo, “Nos meus quase 8 anos de mandato essa é uma das reuniões mais importantes” disse Abelardo Vaz.

A Prefeitura é a responsável pela seleção das famílias e dentro de 15 dias as inscrições serão abertas. Poderão participar famílias que possuem renda total de até 1,6 mil reais. Será aceita apenas uma inscrição por família, que será visitada pela equipe da prefeitura. Famílias cujo chefe da casa é mulher e moradores de riscos serão os critérios adotados para preferenciais. Não é financiamento é um agendamento, as prestações variam de 50 reais até 160 reais, o valor é calculado como 10% da renda total da família e pagará por 10 anos esse imóvel.

Além dos 288 apartamentos que já estão sendo construídos, há uma proposta em andamento na Caixa, de mais 560 apartamentos que serão construídos no Setor Paraíso. Foi também anunciado nesta reunião que no dia 30 de Outubro será inaugurada uma nova agência da Caixa Econômica Federal aqui na cidade de Inhumas.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)