Publicado em 28/04/2016 08:44

Revezamento da Tocha Olímpica passa por Inhumas na quinta-feira próxima

A Chama Olímpica chega à cidade no dia 05 de maio, por volta das 14h45min

As expectativas para as Olimpíadas de 2016 estão a todo vapor, isso porque neste ano ela se realizará em nossa amada pátria Brasil. Que qualquer brasileiro adora uma medalha, todo mundo já sabe, o que torna esta Olimpíada ainda mais especial, por se realizar na nossa "casa".

É chegado o histórico e memorável momento em que se inicia o trajeto de revezamento da Tocha Olímpica, acesa no dia 21 deste mês, e que percorrerá por cidades de todos os estados brasileiros.

A Chama das Olimpíadas Rio 2016 irá percorrer por mais de 300 municípios, iniciando o trajeto no dia 03 de Maio em Brasília e terminando no dia 05 de Agosto no Rio de Janeiro.

Goiás será o primeiro Estado a receber a tocha após sua chegada em Brasília, passando no dia 04 do mês de maio pelas cidades de Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis. Posteriormente, no dia 05 de maio, pelas cidades de Itaberaí, Goiás Velho, Inhumas e Goiânia.

SIM! A Tocha Olímpica passará por nossa querida cidade de Inhumas no dia 05 de Maio por volta das 14h45min e será orgulhosamente conduzida por vários cidadãos inhumenses.

O ponto de partida do revezamento da Chama Olímpica será a Avenida Bernardo Sayão, na altura do antigo "I" (saída para Itauçu), percorrendo posteriormente toda a cidade.

Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Inhumas realizará um grande evento na Praça Belarmino Essado, para recepcionar o símbolo maior das Olimpíadas – a Tocha Olímpica - e apresentá-la ao público presente. Este momento contará com discurso de um dos diretores do comitê Olímpico, do prefeito da cidade, bem como, apresentação do grupo de teatral Porão Cênico.

Compreenda um pouco mais a história da Chama Olímpica

A Chama Olímpica foi acesa na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos, por raios do sol. É um belo ritual que remete ao início dos jogos olímpicos da Antiguidade, que por serem tão importantes, estabelecia a paz entre as nações, mesmo em tempos de guerra.

A chama da Tocha Olímpica nunca se apaga (existe um procedimento todo especial que a traz acesa para o Brasil), e é mantida viva e brilhante por cerca de 100 dias, justamente a duração do Revezamento da tocha por todo país.

O destino final da Chama Olímpica é o Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, onde uma última tocha acende uma pira, dando início aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Roteiro que Tocha Olímpica seguirá no Estado de Goiás

  • 03/05/2016 – DF – Brasília
  • 04/05/2016 – GO – Corumbá de Goiás, Pirenópolis, Anápolis
  • 05/05/2016 – GO – Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas, Goiânia
  • 06/05/2016 – GO – Trindade, Aaparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos, Caldas Novas
  • 07/05/2016 – GO – Pires do Rio, Ipameri, Goiandira

Redação Tudoin

Revezamento da Tocha Olímpica passa por Inhumas na quinta-feira próxima

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)