Publicado em 08/06/2011 12:02

Secr. do Meio Ambiente e Crianças da LBV plantam árvore

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Secretário Municipal do Meio Ambiente de Inhumas, Sr. Amauri Pessoni, juntamente como as crianças da LBV plantam árvore.

A Legião da Boa Vontade (LBV), com o propósito de comemorar O Dia Mundial do Meio Ambiente, “5 junho”, trabalha a conscientização dos atendidos para que estes contribuam na construção de um mundo melhor, onde o Meio Ambiente seja respeitado como deve ser. 

Para comemorar a data especial, os meninos e meninas atendidos no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, acompanhadas do Secretário municipal do meio ambiente de Inhumas, Sr Amauri Pessoni, fizeram o plantio da muda de um “oitizeiro” - árvore frutífera apropriada para rua, o acontecimento foi hoje dia 6 de junho, ás 10h da manhã, Rua Evaristo da Silveira, ao lado da sede da LBV. Para Pessoni essa ação é uma grande iniciativa: “Toda importância nós devemos dar plantar árvores é plantar vida. E dentro do contexto do trabalho da LBV, que trabalha com essa meninada, crianças que estão em fase de formação de consciência, é um momento mais que oportuno desse trabalho que a LBV faz para essas crianças, desenvolvendo esse espírito ecológico, nós estamos vivendo hoje em uma época de alerta para essas questões ambientais, deslumbramos um futuro de apuro com a falta de água, o futuro se faz no presente e agora, é o momento oportuno, estão na idade de formação de mentalidade, de espírito, de preservação. E nesse momento em que a LBV toma essa iniciativa, de na semana do Meio Ambiente não deixar passar em branco um detalhe tão importante, eu tenho certeza, que essas crianças a partir de um simples exemplo desses, de plantar uma árvore, já vão crescer com uma mentalidade que vai ser benéfica não só pra ela, mas para a família e para toda uma nação”.

A entidade também fortalece nos pequeninos a conscientização de suas ações dentro da tese do educador e Diretor – Presidente da LBV, Paiva Netto,  A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana. E observador o Secretário comenta: “Sem dúvida o Paiva Netto está coberto de razão, pois nós vivemos nesse espaço, o meio ambiente é a nossa vida é onde a gente trabalha onde a gente vive, da onde tiramos o nosso sustento. Descuidar hoje do meio ambiente, é descuidar com a vida. Eu aprecio muito o trabalho da LBV, acompanho o trabalho do Paiva Netto, acompanhei durante muitos anos o trabalho do Alziro Zarur, trazendo aquela mensagem bonita e benéfica para as famílias, não só para as famílias legionárias para o mundo. Na verdade o Paiva Netto é, e o Alziro Zarur foi, e sempre serão exemplos de vida para todos nos”. 

Repletos de alegria e o dever cívico cumprido, uma das crianças que participou do plantio constatou a importância desse gesto simples para ela, mas que é base para uma sociedade consciente: É muito bom vai fazer uma enorme sombra para agente ficar em baixo”. 

Visite e ajude a LBV. Em Inhumas, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rua das bandeiras 246. Telefone: (62) 3511-2094.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)