Publicado em 04/05/2016 08:42

Sinal analógico em Inhumas deve ser desligado em maio de 2017

No próximo ano deverá funcionar para Inhumas, e outras cidades do Estado, apenas o sinal digital.

Foto: Internet

Foi públicado pelo Ministério das Comunicações uma relação com 349 municípios no país que terão o sinal analógico de televisão desligado em 2017. Entre os diversos municipios listados, está relacionada a cidade de Inhumas, bem como várias outras do estado de Goiás. O período em que todas essas cidades passarão a ter somente sinal digital de TV, será entre o dia 23 de março e 25 e outubro do ano próximo.

Vale ressaltar que antes do desligamento do sinal analógico, os municípios passam por pesquisas que apuram a qualiade do alcance do sinal digital. As pessoas que não teêm sinal digital, recebem avisos na tela sobre a transição do sinal que se tornam mais frequentes à medida que a data da mudança se aproxima.

Segundo a lista divulgada pelo Ministério das Comunicações, as cidades de Goiás terão o sinal analógico desligado no dia 31/05/2017, compreendendo esta lista os seguintes municípios: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas , Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/04/lista-de-cidades-que-terao-apenas-sinal-digital-em-2017-e-publicada.html

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)