Publicado em 24/10/2016 08:55

Supermercados são autuados por vender produtos vencidos em Inhumas.

Procon autua 29 supermercados por vender produtos vencidos em Goiás. Órgão apreendeu quase meia tonelada de produtos em Inhumas e região.

Nesta sexta-feira(21), o Procon autuou 29 supermercados por vender produtos fora da validade ou sem a identificação do fabricante, em Goiás. Foram autuados estabelecimentos em Inhumas, Araçu, Itauçu e Damolândia. Segundo o Procon, foram apreendidos e descartados no total, 4.085 produtos, o que corresponde a mais de meia tonelada de itens sólidos e quase 400 litros de artigos líquidos.

Em Inhumas, a Polícia Civil também participou da operação e deteve representantes dos supermercados 3 poderes, Alô Inhumas, Mais Você, SuperBig e Proeza, sendo três sócios e dois gerentes, no entanto eles foram liberados após pagamento de fiança.

Os responsáveis pelos supermercados foram detidos porque a situação nesses estabelecimentos era mais crítica. Segundo ele, nas cinco lojas a quantidade de produtos apreendidos foi maior e os locais apresentavam higiene precária.

O Procon vai analisar todos os documentos e pode ou não aplicar multa. O valor pode variar entre R$ 558 e R$ 8 milhões, dependendo do porte econômico da empresa, reincidência e gravidade da infração.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)