Publicado em 31/05/2016 10:05

UEG realiza III IFIDEVIDULA

O Festival Universitário de videocliples 2016 será realizado no dia 12 de agosto em Goiânia, e promete uma miríade de manifestações culturais.

O IFIDEVIDULA é um Festival Universitário de Videoclipes, nascido de disciplinas do Curso de Cinema e Audiovisual da UEG, alcançou uma abrangência estadual.

A intenção do festival é disponibilizar um espaço de encontro entre duas importantes instâncias de nosso campo de produção audiovisual: novos artistas da música e produtores universitários audiovisuais.

Sabe-se que existe uma produção audiovisual universitária que está escondida nos arquivos dos laboratórios de produção audiovisual de vários cursos universitários no estado (jornalismo, publicidade, artes visuais, cinema e audiovisual, fotografia, etc.), produção essa que não possui um espaço para exibição, avaliação e premiação.

O IFIDEVIDULA é um festival não somente de premiação, mas com um importante e inegociável teor pedagógico. Todos os videoclipes premiados terão devolutivas técnico-estéticas pelos avaliadores, enfatizando, apontando, delineando possíveis fragilidades e marcantes potencialidades dos vídeos, norteando possíveis desenvolvimentos das produções, ou seja, cumprindo com o seu papel de fomentar não somente a produção audiovisual, mas contribuindo academicamente para sua qualificação.

O IFIDEVIDULA é sobretudo um lugar de encontro: entre amantes da boa música, da cultura goiana, cinéfilos e apreciadores do audiovisual, universitários criativos e experimentadores, enfim, entre gente antenada da cultura e das artes em Goiás. Nesta edição de 2016, agora com uma abrangência estadual, o IFIDEVIDULA espera que a cultura goiana, em toda sua diversidade, esteja representada aqui: as congadas, as catiras, os caipiras, os metaleiros, os garageiros, os funkeiros, o pessoal do rap, os sertanejos, os súcias ou sussas dos Kalungas da Chapada dos Veadeiros, o coco de folia, os batuques e os lundus das Caçadas da Rainha de Colinas do Sul e do município de Capela (GO), os pagodeiros do mercado da 74 em Goiânia, as Folias de Reis da Cidade de Goiás, as festas religiosas, etc.

Esta míriade de manifestações culturais pode gerar videoclipes que darão visibilidade a uma cultura oculta (ou nem tanto) que o festival irá exibir e premiar. Basta os universitários goianos estarem dispostos a essa tarefa: mostrar o que temos de melhor – nossa música, nossa gente e nossa cultura.

Prof. Sandro de Oliveira
Coordenador do Proj. de Extensão III IFIDEVIDULA
FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE VIDEOCLIPES 2016

Data final das inscrições: 15 de julho.
Informações e Inscrições pelo site: www.ifidevidula.ueg.br

Data do evento: 12 de agosto
Horário: 18h30
Local: Vila Cultural Cora Coralina
Endereço: Rua 03, esq. com Av. Tocantins, Setor Central, Goiânia – GO.
Email para contato: ifidevidula@gmail.com
Telefone para Contato: (62) 9235-9057

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)