Dengue em Goiás

O Estado de Goiás registrou, até o último dia 7, 2,2 mil casos de dengue, redução de 39 por cento nos números em relação ao mesmo período do ano passado

O Estado de Goiás registrou, até o último dia 7, 2,2 mil casos de dengue, o que implica uma redução de 38,92% nos números em relação ao mesmo período do ano passado, que notificou 3,6 mil casos. Até hoje, foi confirmado apenas um caso de dengue hemorrágica, em Aparecida de Goiânia, e nenhum óbito. A dengue faz parte da listagem de doenças de notificação compulsória, instituída pelo Ministério da Saúde, e todo caso suspeito deve ser comunicado imediatamente às autoridades competentes.

Na lista dos municípios com maiores números absolutos de casos de dengue neste ano estão: Goiânia (1,3 mil casos), Aparecida de Goiânia (250), Itumbiara (100), Cachoeira Dourada (79), Uruaçu (47), Goianira (33), Minaçu (26), Caldas Novas (23), Luziânia (23) e Anápolis (22). Goiânia cai para o oitavo lugar na lista dos municípios com maior coeficiente de incidência de dengue (número de casos por 100 mil habitantes), com uma incidência de 108,88 para uma população de 1,2 milhão; e a primeira colocação é para Cachoeira Dourada, que teve registrados 79 casos,  ou seja,  uma incidência de 1.030,52.  A população da cidade é de 7,6 mil habitantes.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE INHUMAS E REGIÃO
CDL Saúde: acesse o catálogo de 2020 do CDL Inhumas
Inhumas vai ter caixa eletrônico do Banco24Horas
Decreto autoriza a reabertura dos comércios em Inhumas
Governo de Goiás lança novo decreto com novas regras para o comércio e outras atividades