Região Metropolitana de Goiânia

Projeto de lei inclui novos municípios na Região Metropolitana de Goiânia

Projeto de lei, de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB), inclui novos municípios na Região Metropolitana de Goiânia e autoriza o Poder Executivo a instituir o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana e a Secretaria Executiva. Constitui também o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Capital. A proposta altera a Lei Complementar de nº 27, de 30 de dezembro de 1999.

Pela matéria, fica criada a Região Metropolitana de Goiânia - Grande Goiânia -, com 20 municípios, na forma prevista no artigo 4 da Constituição de Estado. A nova organização compreende os Municípios de Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

"A Região Metropolitana de Goiânia tem experimentado um grande crescimento populacional, demográfico e econômico, o que tem refletido diretamente na qualidade e eficiência dos serviços públicos de interesse comum prestados pelos municípios da região", afirmou o parlamentar.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE INHUMAS E REGIÃO
CDL Saúde: acesse o catálogo de 2020 do CDL Inhumas
Inhumas vai ter caixa eletrônico do Banco24Horas
Decreto autoriza a reabertura dos comércios em Inhumas
Governo de Goiás lança novo decreto com novas regras para o comércio e outras atividades