Publicado em 15/02/2008 15:04

Conselho M.de Patrimônio Histórico,Cultural

Representante do CREA – GO José Fraga Neto, Secretária Municipal da Cultura e Turismo – Maria de Fátima Naves, vice-prefeito Davi Isaias, representante da Associação de Moradores – Doracilda Rodrigues Silva, representante da UEG –UNU-Inhumas – Professor  Cleumar de Oliveira Moreira, arquiteta indicada pela Secretaria de Serviço Urbanos – Rosemeire Vaz e o presidente da Câmara Municipal Antônio Braga durante a solenidade de posse do conselho.

Representante do CREA – GO José Fraga Neto, Secretária Municipal da Cultura e Turismo – Maria de Fátima Naves, vice-prefeito Davi Isaias, representante da Associação de Moradores – Doracilda Rodrigues Silva, representante da UEG –UNU-Inhumas – Professor
Cleumar de Oliveira Moreira, arquiteta indicada pela Secretaria de Serviço Urbanos – Rosemeire Vaz e o presidente da Câmara Municipal Antônio Braga durante a solenidade de posse do conselho.

Informe publicitário

 

No dia 18 de janeiro de 2008, no Auditório “Renato Balestra” (Prefeitura Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e cultural crido através da Lei nº 2669, de 11 de setembro de 2007 que tem como objetivo maior a preservação dos bens culturais, na medida que impede legalmente a sua destruição. Essa Lei “dispõe sobre o Tombamento e preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural localizado no território do Município de Inhumas”, cujo período de mandato dos Conselheiros indicados pelo Executivo, coincidirá com o período do mandato do Prefeito Municipal.

 

Foram nomeados pelo Poder Executivo, através do Decreto Nº. 165, de 6 de dezembro de 2007 para fazerem parte do conselho: Representante da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo – Maria de Fátima Naves; Arquiteta indicada pela Secretaria de Serviço Urbanos – Rosemeire Vaz; Representante da Associação de Moradores – Doracilda Rodrigues Silva; Representante indicado pela UEG – Unidade Universitária de Inhumas – Professor Cleumar de Oliveira Moreira; Representante do CREA – GO José Fraga Neto. O Tombamento é um ato administrativo realizado pelo Poder Publico com o objetivo de preservar, por intermédio da aplicação de legislação específica bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e também de valor afetivo para a população, impedindo que venham ser destruídos ou descaracterizados.

 

O Vice-prefeito Davi Isaias da Silva representou o Prefeito Municipal Abelardo Vaz Filho, dando posse ao mais novo conselho do município de Inhumas. Estavam presentes também ao evento: Antonio Domingos Braga – Presidente da Câmara Municipal; Anália Cássia Gonçalves de Souza – Diretora da UEG; Sargento Souza, representando o Major Willian Silva Nogueira, Marcondes Rodrigues – Vice Presidente da ALCAI escritoras Helena Sebba Correia e Elma Paranhos, Artista Plástica Raimundo Nonato Coelho, Daniel Rubens Miranda – Diretor do IGC; Claussius de Souza Silva – Diretor do Jornal ”A Voz”, Sáder Calil – Diretor do Jornal “O Goianão” além de um grande público que veio que veio prestigiar essa sessão de posse.

 

Para tornar o evento mais alegre e Cultural aconteceram também apresentações artísticas. O Compositor e poeta Alan Kardec Ferreira declamou o poema “Cicatrizes da Saudade” de sua autoria, poema vencedor do último concurso Kelps de Poesia Falada, Wenderson Postigo, vencedor da finalíssima do “Gente que Canta Festival” – 2º edição, defendendo a música “Bandolins” de Osvaldo Montenegro e uma apresentação especial do grande musicista Tonho da Viola e as jovens Andressa e kalita.

 

Esse conselho empossado tem responsabilidade de zelar pelas características históricas de nossa cidade. E a preservação do patrimônio Histórico e Cultural da visão que se tem da sua necessidade de preservar a nossa história, tornar presente o nosso passado para que não se venha contar uma historia que hoje se tornou abstrata, mas sim do que e visível aos nossos olhos. E deixar a nossa marca é preservar nossa Cultura, nossa Arte, nossa Historia.

 

Governo da cidade de Inhumas
Secretaria Municipal da Cultura e Turismo

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)