Publicado em 18/05/2007 09:10

FLAGRANTES DA MÍDIA - Hélio Rocha

Registro do  historiador e jornalista Hélio Rocha:  técnico da Fundação Getúlio Vargas, José de Almeida, s...

SEM PERDÃO

Registro do  historiador e jornalista Hélio Rocha:  técnico da Fundação Getúlio Vargas, José de Almeida, secretário da Fazenda nos dois primeiros anos do governo Mauro Borges, no início da década de 60, recebeu certa vez uma comissão de empresários. Eles foram se queixar dos impostos. Um deles pediu perdão fiscal para uma determinda alíquota e argumentou: "Veja bem, secretário, no tempo do Brasil colônia, até a rainha Maria, de Portugal, perdoou impostos sobre  mineração em Goiás".

Resposta do secretário: "E, só que ela era louca, e eu não sou louco não". E não perdoou mesmo.

GUARDA-MIRIM

Propositura verbal do vereador Antônio Braga - Líder do prefeito no Legislativo -, com anuência dos demais componentes da Bancada governista, parabeniza o prefeito Abelardo Vaz Filho pela efetivação do Projeto Guarda-Mirim, cuja formatura da 1ª turma foi realizada dia 20 de abril.

PREOCUPAÇÃO

Na recente pesquisa do Datafolha, a violência é a maior preocupação de 31 dos brasileiros, seguida pelo desemprego (22) e saúde (11). Consta que, desde 1996, que o desemprego não aparece em primeiro lugar. A pesquisa indica que 25 dos entrevistados consideram a área de segurança como a de pior desempenho do governo. Maioria das pessoas deseja a questão violência se tornar também a principal preocupação do governo.

BARRIGADAS

Não é só jornais do interior que dão barrigadas. No eixo Rio/São Paulo acontecem coisas do arco da velha, como dizia antigamente. Veja esta do Jornal do Brasil:  "Ela contraiu doença no tempo em que estava viva".

SEM  RECEITA

Do plenário da Câmara Municipal de Inhumas a vereadora Maria Pacheco - 2ª Secretária da Mesa Diretora -, solicitou  envio de correspondência em nome de todos vereadores da Casa a deputados estaduais, federais e senadores, que tiveram votação neste município. É no sentido de fazer gestões junto a órgãos competentes a fim de obstacular a retirada da unidade da Receita Federal da cidade. Segundo ela, a saída deste importante órgão federal acarretam inúmeros prejuízos, inclusive para munípios da região de Inhumas. O deslocamento de centenas de usuários a capital, para resolver assuntos inerentes, torna-se dispendioso e perda de tempo.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)