Publicado em 19/06/2013 15:19

MARCA ? PROTEJA SEU INVESTIMENTO EMPRESÁRIO.

Valorize seu investimento, preocupe-se com sua marca!

Quando nos deparamos com uma propaganda, seja ela visual ou sonora, está lá, a marca como foco.
Atrás de uma marca existe sua origem, identificação de serviço ou produto e muito investimento do empresário. Então, quando esse signo cheio de simbologia e justificativas são englobados por sua valorização, o negócio do empresário só tem a crescer.
Ocorre, portanto, a valorização da empresa junto ao consumidor, intensificando a credibilidade do nome do produto ou serviço junto a um grupo alvo.
Assim, o empresário que valoriza seu investimento preocupa-se com a sua marca, registrando – a nos órgãos competentes, utilizando os serviços de profissionais específicos, podendo ser advogados especializados em Marcas e Patentes, na busca de obter o direito de uso exclusivo da marca, seja: de indústria ou comércio, cientifica, artística ou literária.
Uma marca protegida, bem identificada no mercado é uma garantia de retorno certo do investimento feito na qualidade e na publicidade, conservando uma cliente fidelizada ao seu produto ou serviço.
Lembre-se que, o que vale é o nome e o devido registro da marca, que resulta na apropriação de um símbolo visual cujo uso torna-se exclusivo ao titular de quem a requereu.
Quem registra é dono.


Por Dra. Poliana Aires Rocha Rezende, advogada, especialista nas áreas: Trabalhista, Previdenciária e Propriedade Intelectual – Marcas e Patentes.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)