Publicado em 20/09/2013 17:29

Projeto Cidade Digital

Inaugurado projeto que visa disponibilizar acesso gratuito à internet em Inhumas

Resgatando os compromissos de campanha, o atual prefeito Dioji Ikeda inaugurou ontem, dia 19 de setembro, o projeto "Cidade Digital" que visa  disponibilizar a Zona WiFi gratuitamente em toda a cidade de Inhumas.

A primeira etapa do projeto foi realizada no perímetro da Praça Belarmino Essado, ou seja, a região Central da cidade já conta com acesso à internet gratuito e a senha para conexão é prefeituradeinhumas.

Existem divergências em relação ao projeto: parte da população afirma que Inhumas têm outras prioridades e quando falamos em Cidade Digital, imediatamente nos vêm a ideia de que se trata apenas de oferecer à população carente acesso à tecnologia. Seria realmente necessário? Talvez sim, talvez não, mas ser uma Cidade Digital significa, antes de tudo, modernizar a gestão pública e oferecer novos serviços e facilidades para as pessoas. Significa principalmente levar às pessoas uma nova perspectiva de cidadania.

Os benefícios são inúmeros como modernização da administração pública, praticidade para pequenos empresários, integração das escolas a outras instituições de pesquisa e ensino, laboratórios de informática, inclusão social e digital, capacitação de profissionais, interligação com serviços de emergência como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, além de mais uma forma de comunicação totalmente gratuita .

O projeto está apenas no começo, e a próxima inauguração da Zona WiFi já está marcada para dia 26 (quinta-feira), na Vila 31 de Março.

Vamos prestigiar os avanços de Inhumas!

Projeto Cidade DigitalProjeto Cidade DigitalProjeto Cidade DigitalProjeto Cidade Digital

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

leandro toledo
02/10/2013 07:41

não ter projeto da nisso.

Sou leandro, e gosto muito de tecnologia sou filho de Inhumas, e moro atualmente em Portugal. Acredito que esse projeto séria muito bom para a nossa cidade, mas infelizmente, não vai muito longe, é só mais um projeto de grande licitação para que o dinheiro da população va pelo esgoto como já aconteceu anteriormente, Inhumas precisa de grande investimento, nesta area digital sim, mas antes i mais importante séria a segurança, pois semrpe que ligo para meus pais, fico sabendo de amigos que estão morrendo por conta dessa criminalidade, até aqui na europa, em Portugal e na Englaterra os amigos sempre fazem bricadeiras a respeito da Segurança em Inhumas e é isso gosto sim de tecnologia só que a vida é mais importante no momento. Obrigado